Menos de um mês depois da ordem de serviço assinada pela prefeita Adriane Lopes e o governo de MS, as obras de duplicação e recapeamento da Avenida dos Cafezais avançaram bastante. A via? com 6 quilômetros de extensão, é o principal acesso e corredor comercial da região de Campo Grande, que concentra mais de 50 mil habitantes no entorno do Jardim Los Angeles.

A Cafezais atravessa os bairros Paulo Coelho Machado, Centro-Oeste, Marajoara, vários residenciais e termina na Rua Engenheiro Paulo Frontin, já no Los Angeles.

A obra, resultado da parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado, conta com investimento de R$ 12,5 milhões em três frentes de serviço. Está em andamento a drenagem no trecho inicial da Cafezais, que será duplicada entre as avenidas Gury Marques e Delegado Alfredo Hartman. A pista bairro/centro já está recapeada desde a rotatória com a Avenida Campo Nobre, onde está sendo feita uma drenagem até a primeira quadra. Também avança o recapeamento na pista contrária.

O projeto prevê a duplicação de 1,9 km do trecho inicial da Cafezais, que terá duas pistas e ciclovia. Serão feitos 6 km de recapeamento e 1,8 km de drenagem, além de posteamento da iluminação pública no canteiro central.

Quem mora e trabalha na região já sente a diferença. Nascida no bairro, a jovem Kelly Tayna, hoje com 18 anos, disse que já percebe a diferença dos investimentos municipais na região. “Melhorou muito tanto a Avenida dos cafezais, ciclovias, sinalizações quanto o acesso aos outros bairros”, contou ela enquanto passeava com a prima Sofia na Rua do Patrocício, na rotatória de entrada ao Bairro Centro Oeste.

Passando para fazer a entrega de marmitas de almoço pedidas via aplicativos, o motoentregador Luciano Macedo também elogiou os serviços. “Que a Prefeitura continue nesse ritmo que já percebemos que está atuante, melhorando as vias e garantindo segurança a população”.

Outra obra

Nesta região, outra parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai viabilizar o recapeamento e a implantação de ciclovia na Avenida Gury Marques, desde a Cafezais até a Avenida Ayrton Senna, já no Bairro Santa Felicidade – trecho final do novo acesso às Moreninhas, que continuará pela Avenida Alto da Serra.

Serão investidos R$ 42,9 milhões nesta etapa, que abrange a execução de 9.346,74 metros de drenagem, 2,2km de ciclovia, 10 km de pavimentação e 4,5 km de recapeamento. Já foi iniciado o serviço de topografia e estaqueamento, enquanto o município deu andamento de desapropriação de imóveis localizados no traçado do novo acesso.