Você tem uma startup? Está trabalhando em algum projeto inovador e busca informações de cases semelhantes ao seu no país? Pois é, a hora é agora para você contar sua história e ajudar a mapear os ecossistemas inovadores de todo o Brasil.

A maior aceleradora da América Latina, a Inovativa, está realizando um mapeamento de atores dos ecossistemas empreendedores inovadores do Brasil. Os dados serão compartilhados com a Fundação CERTI e com o Ministério da Economia. O objetivo é traçar um panorama geral e contribuir de forma relevante para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável do país.

“Tem toda uma força-tarefa desta plataforma que irá alocar todos esses dados e dar acesso aos empreendedores de todo o país. Por isso, a importância de participar deste levantamento do ecossistema de inovação, para que outras startups e outras grandes empresas saibam o que está sendo feito aqui e poder ajudar”, diz Patricie Acunha, líder da Inovativa em Mato Grosso do Sul.

A ideia é promover diferentes oportunidades de aceleração de negócios inovadores, conexão com potenciais investidores e parceiros, e capacitação de empreendedores por meio deste consistente e dinâmico ecossistema de inovação e tecnologia.

Ou seja, se houver uma startup que precisa se conectar com alguém do agro aqui de Campo Grande, por exemplo, ali vai haver dados que ligam um empreendedor ao outro. “Todo o Brasil terá acesso ao que está acontecendo, que são os atores, que são os players aqui de Campo Grande”, diz, salientando a importância do mapeamento para investidores, players, ou qualquer pessoa do cenário da inovação.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila explica a importância do mapeamento para o Município. “Quando este mapeamento for finalizado e esse banco de dados for disponibilizado, nós teremos como enxergar todas as dores e quem são os atores deste mercado de inovação. Poderemos fazer ações muito mais assertivas, atingindo o público que a gente busca”, finaliza.

Para participar acesse aqui (https://airtable.com/shrTUDx7sR0YoV5gl). Ao responder a pesquisa, a pessoa se manifesta de forma livre, informada e inequívoca com o tratamento dos seus dados pessoais e consente expressamente com o uso dos dados fornecidos à Abstartups, que irá gerar as estatísticas, análises, estudos e materiais de cunho informativo, conforme previsão na Lei Geral de Proteção de Dados.