Em noite de festa, Prefeitura leva Festival Campo Grande em Ação para moradores da Região do Segredo
O Festival Campo Grande em Ação – que percorre as sete regiões e os dois distritos da Capital – realizou sua 3ª edição na noite nessa sexta-feira (26). Desta vez, moradores do Bairro Nova Lima puderam aproveitar muita dança, brinquedos, guloseimas, música, queima de fogos, além de um “Parabéns” que foi animado pela Banda Municipal Ulisses Conceição em alusão aos 123 anos da Cidade.
Ontem (26), a estrutura do evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi montada na Rua Jerônimo de Albuquerque, entre as Ruas Agenor Pinto e Abda Nassar, na Região Urbana do Segredo, para realização dos shows e apresentações culturais.
Próximo ao palco, as crianças puderam se deliciar com algodão-doce e pipoca, receber pintura facial e se divertir em brinquedos infláveis.
A abertura foi animada pelo Grupo Ebu de Artes Cênicas, que trouxe o espetáculo “Coringa e Genésio, em seguida a Emília Musical, O Mascarado, e depois o depois o Bonde do Flash Back animou o público com vários passinhos de hits da década de 90 e dos anos 2000.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes chegou ao Festival com o ônibus City Tour, que também trazia diversos cosplayers de personagens de desenhos, filmes e super-heróis, juntamente com a Banda Municipal e secretários municipais.
“Que alegria estar aqui com os moradores do Bairro Nova Lima, comemorando os 123 anos de Campo Grande, no Bairro Nova Lima. O aniversário é da Cidade, mas o presente é para a população. Nos próximos dias estaremos percorrendo as sete regiões da nossa cidade, e também os dois distritos, todos juntos, todos em ação pela nossa Capital. Vamos aproveitar!”, anunciou a Prefeita.
Quem aprovou o evento foi o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Lima, Pedro Domingos, de 50 anos. “Isso foi bom demais. Tenho certeza que terão outros, que a Prefeitura virá novamente aqui. A população gosta desse tipo de atração. Desde crianças até as idosas se divertem”, elogiou.
O casal Janaina Trindade, de 22 anos e Mateus Souza, da mesma idade, são moradores da região e aproveitaram para levar sua filha Eliza, de 1 ano, para se divertir. “Passei por aqui e vi a ação, achei muito legal, para a comunidade. Distrai muito as crianças, muitas vezes quem não tem condições de alugar um pula-pula, tobogã, deu pra aproveitar bastante. Foi uma ação bem satisfatória”, disse Souza. “Gostei bastante, trouxemos nossa filha para brincar”, acrescentou Trindade.
E para encerrar o Campo Grande em Ação, o grupo Fique à Vontade animou quem passou por ali com várias músicas de pagode e samba.
O Festival já percorreu, em sua primeira edição, o Bairro Noroeste e a segunda no Centro. A próxima será no Bairro Dom Antônio Barbosa.