Entendendo a premissa de que quanto mais o profissional busca atualização e aprimoramento, mais chance ele tem de permanecer no mercado, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com o Pátio Central Shopping, está há um ano capacitando e treinando trabalhadores e empreendedores do varejo.

Estar preparado pode ser um divisor para garantir uma das milhares de vagas geradas no setor. Somente no mês de abril, Campo Grande registrou a geração de mais 1269 novos postos, com destaque para Serviços (+664) e Comércio (+281). Nos cálculos dos últimos 12 meses até abril de 2024, foram 7.981 novos postos de trabalho formais gerados. Com isso, o estoque de empregos formais em Campo Grande atingiu 245.953 trabalhadores com carteira assinada, 81,26% desses empregos concentrados no setor varejista.

“Em um mercado em constante transformação, onde as exigências dos consumidores e as tecnologias evoluem rapidamente, o investimento em capacitação profissional se mostra cada vez mais essencial. A Prefeitura de Campo Grande, ao impulsionar os colaboradores e empresários do setor por meio de treinamentos, não apenas fortalece o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da cidade”, diz o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Comércio Exterior da Sidagro, José Eduardo Corrêa dos Santos.

Quem quer se diferenciar no mercado pode aproveitar as capacitações oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sidagro, em parceria com o Pátio Central Shopping. É só fazer a inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLEYQPVRBqL0idiLmOZglUk9R2S837KPyaBB5HnzzgV0MQ-g/viewform?pli=1 ou se dirigir até o espaço comercial e procurar a administração, o endereço do centro comercial é Rua Mal. Rondon, 1380 – Centro. Os treinamentos acontecem todas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h e das 14h30 às 16h, na Sala de Treinamento do Pátio Central Shopping.

“Desde a abertura desse espaço já foram ofertados mais de 20 treinamentos diferentes focados no aprimoramento de conhecimento para vendedores, gerentes e empreendedores. Essas capacitações têm se revelado não apenas uma oportunidade de adquirir novas habilidades, mas também um espaço de networking e troca de experiências entre os participantes”, conclui a prefeita Adriane Lopes.

Calendário de Cursos e Treinamentos no Pátio Central Shopping

• 05/06: Vendas Inteligentes, Clientes Fidelizados, com Marcelo Sensacional
• 12/06: Atendimento de Excelência para Vender Mais, com Marcelo Sensacional
• 19/06: Treinamento de Ferramentas e Técnicas Básicas para Liderança, com Marcelo Sensacional