Um servidor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (Agereg) foi um dos 30 selecionados em todo o Brasil para participar do curso de Gestão de Riscos nas Contratações Públicas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Este curso, que acontecerá de 3 a 5 de junho na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Dourados-MS, destaca-se pela importância no desenvolvimento de competências essenciais para a gestão pública.

A ENAP, localizada em Brasília, é uma instituição do governo federal dedicada ao conhecimento e inovação, com foco no desenvolvimento e aprimoramento das competências dos servidores públicos. A participação no curso de Gestão de Riscos em Contratações Públicas é uma oportunidade ímpar para servidores de todo o país aprimorarem suas habilidades.

O administrador Gildo Queirós, chefe da Divisão de Material e Compras (DMC) da Agereg, foi selecionado para este curso após um rigoroso processo seletivo, que incluiu a comprovação e justificativa detalhada de seu currículo.

O curso tem como objetivo desenvolver nos participantes conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para a gestão de riscos em contratações públicas, visando a mitigação de riscos nas aquisições de produtos e serviços. A interação com servidores de diferentes regiões do Brasil promoverá o intercâmbio de experiências e contribuirá para o fortalecimento da administração pública.

A escolha do servidor da Agereg para este curso reforça a importância da capacitação contínua no serviço público. A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Agereg estão comprometidas em promover a eficiência e a transparência nas aquisições, demonstrando um compromisso contínuo com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.