Prefeitura leva projeto de bem-estar animal para região do Jardim Tarumã
A Prefeitura Municipal de Campo Grande promove nesta quinta-feira (20) mais uma edição do projeto “Esta Comunidade é o Bicho”. A ação busca conscientizar a população sobre cuidados com seus pets, maus-tratos e abandono. Realizada pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea) o evento acontecerá na Rua Acaia, n° 900, no Jardim Tarumã, a partir das 17h.
A iniciativa quer chamar a atenção principalmente de crianças e jovens sobre temas relacionados aos cuidados com os animais de estimação e o que caracterizam situações de maus tratos. Entre os assuntos, são abordados tópicos como cuidados de alimentação, vermifugação, castração, adoção responsável e vacinação.
A ação também conta com uma sessão de cinema ao ar livre, com pipoca e refrigerante e a exibição de vídeos sobre o tema de bem-estar animal. “Nosso objetivo é levar para as crianças das nossas comunidades, esse pensamento de cuidar, de preservar, de chamar a atenção do valor de cuidar de um animal de estimação e nada melhor que estimular essa cultura desde criança”, aponta Bruno Nóbrega, diretor-adjunto da Subea.
Ainda segundo Nóbrega, a maioria das denúncias recebidas pelo 156 na área do bem-estar animal são de maus-tratos e abandono, principalmente nas regiões mais carentes da Capital. “Por isso temos esse olhar em levar ações para essas regiões. Recebemos uma média diária de 15 a 20 denúncias sobre abandono e maus-tratos e a maioria vem de comunidades mais carentes. Por isso damos tamanha importância do programa chegar a esses bairros”, completa.
A comunidade que se interessar em levar o programa até a sua região ou bairro pode entrar em contato com a Subea, que disponibiliza um agendamento prévio, pelo telefone 2020-1397 (Gerência de Promoção da Saúde Animal) ou pelo e mail gerenciapromo.subea@segov.campogrande.ms.gov.br