Em uma iniciativa inédita para aproximar o poder público dos empresários, a Prefeitura de Campo Grande levou para o Polo Empresarial Oeste o Gabinete Itinerante. A ação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento econômico e a participação cidadã.

Para os empresários, o momento foi uma oportunidade de dialogar diretamente com as equipes da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

O diretor do Grupo Bamboa, Junior Avesani, lembrou que esta foi a primeira vez que a administração pública reuniu as secretarias em uma ação conjunta para ouvir os empresários. “Muito importante o poder público vir até nós e se disponibilizar a ouvir as nossas demandas, os nossos anseios, as nossas expectativas. Todos que estão aqui tem a finalidade de promover o progresso, o bem-estar, gerar renda e emprego”, frisou.

Assim como ele, o proprietário da empresa Toalheiro MS, que está em fase de implantação no Polo Empresarial, William Novak, reforçou a importância da ação. “Eu sempre digo que o mais importante é a parceria. Nós temos que ter aqui no Polo parceiros, não somente entre nós, mas no poder público. A importância desse gabinete itinerante é de estarmos colocando na mesa nossas necessidades e as secretarias, nos ouvindo, porque se nós ficarmos discutindo somente entre os empresários e não tivermos a participação, a parceria da prefeitura, nós não chegamos a lugar nenhum”, pontuou.

A iniciativa permitiu que as demandas específicas da região, que é um dos principais motores econômicos de Campo Grande, fossem ouvidas de forma mais rápida e eficaz. Questões como infraestrutura, segurança, e *celeridade nas avaliações de licenças* foram os principais tópicos discutidos.

Para o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Marcelo Miglioli, a iniciativa representa um marco de gestão. “É isso que o município de Campo Grande precisa: aproximar a prefeitura e o setor empresarial de uma forma organizada, de uma forma institucional, ouvindo as demandas, ouvindo as reclamações, ouvindo as solicitações e ao mesmo tempo apresentando, as suas dificuldades. Essa interação entre público e privado vai fazer com que a nossa cidade continue avançando”, frisou.

A secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Kátia Sarturi também reforçou a importância de conhecer a realidade de cada empresa. “Muitas vezes quando você está na secretaria, dentro do gabinete, você não conhece a realidade. Aqui, a gente vê a realidade. Aqui você está vivendo, vivenciando. Então, achei muito importante a gestão aqui”, afirmou.

Já o secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Ademar Silva Jr., concluiu pontuando a importância da ação, que do seu ponto de vista, de ser ampliando para outros entes governamentais. “As parcerias entre governos municipal, estadual e federal são essenciais para o desenvolvimento econômico, pois permitem a coordenação de políticas públicas, otimizam o uso de recursos e potencializam investimentos. Colaborações bem-sucedidas promovem infraestrutura e criam um ambiente favorável para negócios e atração de investimentos”, disse.

A iniciativa do Gabinete Itinerante é uma das várias ações promovidas pela Prefeitura de Campo Grande para fortalecer o diálogo com diferentes segmentos da sociedade. Onze empresas participaram da ação  e tiveram suas demandas anotadas e encaminhadas