Mais dois tradicionais palcos do futebol amador da Capital receberam instalação de sistemas de iluminação. Com a entrega das melhorias nos campos do Buracanã, no Estrela Dalva e no campo do Jardim Talismã, realizadas na noite desta sexta-feira (7), Campo Grande passa a contar com 47 espaços públicos dedicados à prática da modalidade, equipados com lâmpadas modernas e econômicas, que contribuem com a segurança dos usuários e garantem mais horas úteis para o lazer.

Seguimos realizando esse trabalho que tem um poder agregador muito forte. Oferecer condições para as crianças praticarem esportes abre portas para que aprendam valores que as acompanharão por toda a vida, ajudando na formação do cidadão e, consequentemente, no futuro de uma Campo Grande melhor”, destacou a prefeita Adriane.

Graças à implantação de 8 postes e um total de 32 lâmpadas de LED em cada um dos campos, os treinos e as competições poderão ocorrer também no período noturno. A novidade tão aguardada foi celebrada pelo professor Luiz Alberto de Oliveira (30). Morador do Estrela Dalva há 28 anos e frequentador da arena desde os 5 anos de idade, Betinho, como é conhecido, ensina futebol para crianças da região através de um projeto social, desde 2019.

“Meus primeiros chutes foram aqui, no Buracanã. Ver chegar essas estruturas pra que as próximas gerações desfrutem é maravilhoso. Essa iluminação vai ajudar bastante a gente, pois poderemos dar treinos à noite para as crianças, fugindo dos períodos mais quentes do dia e possibilitando àqueles que estudam no período da tarde e que saem da aula já direto para cá, tenham mais tempo para trabalhar”.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Estrela Dalva, Luiz Fernando Pinheiro, falou do apoio que o bairro tem recebido da gestão municipal e destacou que a chegada da melhoria era um sonho antigo da comunidade, além de oferecer melhores condições aos esportistas, também traz segurança e mais possibilidades aos moradores.

“Era algo que queríamos muito e há bastante tempo. Somos gratos à administração municipal por nos atender e realizar esse nosso sonho, mudando para melhor a vida de tantas famílias. Com essa nova iluminação, vai melhorar para as senhoras, que fzem caminhada, na realização dos eventos da comunidade, como a festa junina que está chegando, toda a população ganha. Estamos muito felizes”.

No Jardim Talismã, a alegria em ver o tradicional campinho receber todo o aparato de iluminação que não se restringe apenas às quatro linhas, possuindo braços de iluminação para o lado de fora do campo, proporcionando ambiente iluminado também para expectadores.

O presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Jara, exaltou a presença e o cuidado da Prefeitura para com a região. “Essa entrega é mais uma das tantas reivindicações que as lideranças comunitárias têm feito e sendo atendidas pela prefeitura. Somos gratos pela valorização que os comunitários têm recebido e pelo diálogo pleno que há conosco. Nós da região do Segredo só temos a agradecer por toda dedicação, empenho e trabalho. Parabéns a todos pela conquista”.

Quem também não escondia a alegria é Dona Maria Aparecida Ribeiro de Souza (54). Famosa por vender salgados à beira do campo, ela conta que todos os domingos é presença garantida nos rachões realizados no campo do Jardim Talismã.

“Foi a melhor coisa que aconteceu no Jardim Talismã esse ano. Tem três anos que eu vendo salgados aqui. Agora com a iluminação e o início das competições também à noite, inclusive em dias de semana, vou poder vir para cá mais vezes e aumentar meus ganhos”, comemorou.

#pratodosverem   Na matéria há seis fotos: 1) Mostra uma vista aérea do campo do Jardim Talismã iluminado; 2) mostra a prefeita Adriane, professores e alunos de escolinhas de futebol da região do Estrela Dalva; 3) Professor Betinho, durante entrevista no Buracanã; 4) Fernandinho, presidente da Associação de Moradores do Bairro Estrela Dalva; 5) José Geraldo Jara, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo; 6) Dona Maria Aparecida Ribeiro de Souza (54), à beira do campo do Jardim Talismã.