A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promoveu na manhã deste sábado (15) o Café com os Conselheiros Regionais da Região Urbana do Lagoa, na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Bairro Tijuca.

Criado em 2023, o Café com os Conselheiros Regionais já atendeu mais de 1.800 pessoas, que apresentaram suas demandas para os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Na Região Urbana do Lagoa, de 2023 até hoje, foram atendidas 55 demandas feitas durante a primeira edição do Café com Conselheiros na referida Região Urbana à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), entre elas a sinalização horizontal e vertical na Rua Poente.

Também foram atendidas seis demandas feitas pelos conselheiros do Lagoa para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e 44 estão em andamento, entre elas a manutenção nas vias do Jardim Batistão.

Durante o evento, foram informadas as obras realizadas na Região Urbana do Lagoa, entre elas, a Iluminação do campo de futebol do Portal do Caiobá; o Asfalto do Oliveira ; Semáforos na Rua Souto Maior com a Avenida Dinamarca, entre outras.

“A gestão municipal é descentralizada, ouvir a população e estar em contato com as pessoas é fundamental para que as tomadas de decisão sejam, cada vez mais, acertivas e as entregas sejam realizadas no menor tempo possível. Por isso, o Café com os Conselheiros é uma ferramenta muito importante para que as melhorias cheguem às 7 regiões urbanas da Capital”, pontua a Prefeita Adriane.

Quem veio em busca de atendimento e conhecimento, foi a Conselheira Regional do Lagoa, Maria Rosalina Gomes. Ela acredita que o Café com os Conselheiros é a oportunidade da gestão municipal se aproximar das lideranças comunitárias e de suas principais demandas.

Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa, Ivanildo Soares da Silva, o Café com os Conselheiros é muito importante, pois valoriza os conselheiros regionais. “Parabenizo o Poder Executivo por essa ação inédita de valorizar os conselheiros e trazer as secretarias próximos de nós”, conclui.

O próximo Café com os Conselheiros Regionais acontecerá na Região Urbana do Bandeira, no dia 30 de junho, na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira.

#pratodosverem    Na matéria há quatro fotos: A primeira mostra uma liderança comunitária sendo atendida por representantes da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), durante o Café com os Conselheiros, na manhã deste sábado (15); a segunda foto mostra a Prefeita Adriane, durante pronunciamento; a terceira foto mostra a Conselheira Regional do Lagoa, Maria Rosalina Gomes; a quarta imagem mostra o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa, Ivanildo Soares da Silva.