Prefeitura autoriza cedência de área para projeto que incentiva a prática esportiva e a inclusão social
A Prefeitura de Campo Grande celebrou nesta sexta-feira (05) o Termo de Autorização de Uso de área localizada no Bairro Vida Nova III ao Centro de Treinamento All’Star, para desenvolvimento das atividades desportivas. Uma ação que deverá proporcionar às crianças e jovens atendidos pelo projeto um local adequado para o acesso à prática esportiva e de lazer.
Atualmente o CT All’Star atende 70 alunos, entre 7 e 18 anos incompletos oriundos de famílias de baixa renda. Tendo como missão, além da formação de jogadores, o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras dos participantes, resultando na melhora da autoestima e nas condições de saúde dos atendidos. E por consequência a diminuição da evasão nas escolas, incentivando a melhora no rendimento escolar e o fortalecimento da família dessas crianças e jovens atendidos.
Daniel Barbosa, presidente e coordenador do CT All’Star, explica os objetivos e a importância do projeto. “Desejamos fomentar o caráter educacional, através de núcleos dirigidos as crianças e adolescentes em situação de risco social, promovendo a inclusão social, de saúde, a preservação de valores morais e o civismo, a conscientização de princípios socioeducativos, a aquisição de valores de direitos e deveres, a solidariedade, o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, e melhora do condicionamento físico”.
A Prefeita Adriane reforçou a importância em acreditar nos sonhos e no apoio as entidades sociais. “Através dessa parceria entre poder público e as entidades, é possível oportunizar a concretização de sonhos dos jovens. Somar educação e esporte só poderá resultar em bons cidadãos. E tenho certeza que daqui teremos grandes atletas”.
Fátima Aparecida Santana, mãe do atleta Phyetro Henrique, de 10 anos, que participa há 3 anos do projeto, demonstrou sua alegria pela iniciativa. “Estou muito contente com esse projeto. É importante para as crianças estarem perto de casa e tendo essa oportunidade de praticar um esporte e se tornar um atleta. Além dos conceitos sociais que são também repassados, está é uma oportunidade de futuro às nossas crianças”.
Kátia Sarturi, secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, reconheceu a dedicação do coordenador do CT All’Star e sua equipe para a concretização desta parceria. “Para chegar a este momento foram muitos documentos, e atendendo à toda a legislação o projeto cumpriu os requisitos necessários para autorização da cedência da área. Assim, desejamos que o espaço seja muito bem utilizado pela comunidade”.
O presente Termo de Autorização de Uso foi devidamente aprovado em Ata da 11º Reunião Ordinária da Comissão de Controle de Uso de Áreas Públicas (CAP), fundamentado nas disposições consubstanciais na Lei Federal n. 14.133/2021.