O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se reuniu na tarde desta sexta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal, com a comissão de 12 vereadores para apresentar uma solução para os trabalhadores da Omep e Seleta. Após uma decisão da Justiça, por meio de uma liminar, ficou acertado que os trabalhadores poderão voltar ao trabalho e também terão seus salários e 13º quitados pela prefeitura.

De acordo com o relatório da prefeitura, a dívida com os trabalhadores da Omep e Seleta está estimada em cerca de R$ 13 milhões. Sendo que R$ 7,8 milhões somente em 13º das duas entidades. Para pagar o 13º dos trabalhadores da Omep são necessários R$ 3,6 milhões, e dos trabalhadores da Seleta R$ 4,2 milhões. Já para pagar os salários das duas entidades são necessários mais R$ 6,3 milhões.

O 13º dos funcionários das duas entidades serão pagos parcelados. Quem ganha até R$ 3 mil vai receber o total na primeira parcela. Já quem ganha acima recebe esta soma e o restante depois. “Vamos pagar estes salários dois dias após recebermos o relatório da Omep e Seleta dos servidores que deverão ser pagos. Dessa forma, estamos cuidando dos funcionários da Omep e Seleta da mesma forma que os funcionários da prefeitura”, frisou o prefeito.

Com relação aos salários dos funcionários da Omep e Seleta serão pagos até o dia 12 de janeiro, após o recebimento do IPTU. “Tendo dinheiro em caixa em com o relatório em mãos vamos pagar os funcionários da Omep e Seleta em dia”, disse o prefeito.

Para o prefeito, a reunião na Câmara, com apoio da comissão de vereadores e presidida por Valdir Gomes, foi muito positiva. “Vivemos um novo tempo em nossa cidade. Esta solução que encontramos tem o apoio de todos os vereadores presentes nesta sessão. E com relação à decisão da Justiça, que é muito clara, ao obtermos uma limitar que suspende a decisão anterior que proibia a prefeitura em efetuar o pagamento dos funcionários. Temos uma liminar e tudo está sendo encaminhado para uma decisão final”.

“Temos um prazo para apresentar para a Justiça quantos funcionários que atendem os Ceinfs e estão à disposição da Omep e Seleta. Isto vai ser feito o mais rápido possível. Todos os funcionários poderão voltar ao trabalho. Quem estiver trabalhando poderá voltar as suas funções. Quem não estiver trabalhando vai ser demitido e a Prefeitura vai chamar os concursados”, finaliza o prefeito.