Com a entrega de mais oito caminhões, já são 41 equipamentos adquiridos pela Prefeitura que estarão sendo usados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para o atendimento às demandas dos bairros e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Há quase três décadas a Secretaria não renovava a frota, o que prejudica o bom atendimento aos serviços e também a segurança dos trabalhadores.

“Renovar a frota e os equipamentos de trabalho é dar condições aos servidores e melhor qualidade de vida a quem trabalha nesta secretaria”, ressaltou a prefeita Adriane ao fazer as entregas na manhã desta sexta-feira, no pátio da Sisep.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, reforçou a importância desse empenho dos colaboradores da Sisep no trabalho de manutenção e limpeza dos bairros da Capital.

Alcindo Macedo está há 39 anos na Secretaria hoje denominada Sisep. A última vez que ele se recorda da pasta ter a frota renovada foi em meados da década de 1980.

Para as lideranças comunitárias, ao investir na compra de caminhões, máquinas e equipamentos para a Sisep, a Prefeitura melhora ainda mais o atendimento às demandas dos moradores. “Ficamos felizes, porque com a frota nova ela terá capacidade maior para atender os bairros de Campo Grande”, afirmou Juarez Mendes Soares Filho, presidente da Associação de Moradores do Nashivillle. “Acho importante termos uma frota nova, de qualidade, e isso vai ser menos oneroso para o município porque a frota nova significa menos manutenção”, ponderou José Carlos Pereira, vice-presidente do Conselho da Região Urbana do Anhanduizinho.

Jucilene Aparecida Sorrilha, que está no segundo mandato como presidente da Associação dos Moradores dos bairros Morenão, Jardim Botafogo e Roselândia, e também é presidente Conselho de Segurança da região do Bairro Pioneira, destacou as melhorias nas manutenções e zeladorias dos bairros, enfatizando inclusive que ao iluminar os campos de futebol e manter as praças limpas, a Prefeitura melhora também a questão da segurança nos bairros.

Nos últimos dois anos, a Sisep recebeu 41 novos caminhões, incluindo retroescavadeira, patrola e carregadeira, roçadeiras e cortadores de grama.