Com muita música, brincadeiras e diversão para todas as idades, a caravana do Natal nos Bairros proporcionou aos moradores da região do Segredo uma noite memorável. O evento realizado nesta sexta-feira (8), no Ginásio Poliesportivo do Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova, reuniu mais de 2 mil pessoas e encantou os presentes com toda a magia natalina.

Acompanhada pelos filhos Ian (10), Mateus (5), Icaro (4) e Endrick (1), Thaynara dos Santos (27) revelou o momento mais aguardado pelos garotos era, sem dúvida, a chegada do Papai Noel. A moradora elogiou a festa e falou da importância de atividades como esta, que oportuniza aos moradores atividades que fortalecem o convívio familiar. “Trazer o natal para os bairros é uma ideia maravilhosa, pois dá oportunidade das pessoas experimentarem atividade que não realizam todos os dias. As crianças ficam muito felizes, se divertem bastante e a população toda participa”.

Enquanto aguardava a filha Maria Júlia (4) terminar a pintura facial, Angélica Mendes do Carmo (38) explicou que menina era mais uma que mal podia esperar pelo momento de ver a chegada do Papai Noel. “Ela está bastante ansiosa. A festa está muito legal, é algo bastante importante, pois muitas famílias não teriam condições de se deslocarem para o centro, por exemplo. A gente trabalha bastante, muita correria, a festa vindo até nós, permite que essas pessoas participem também desse momento especial”.

O ponto alto e o mais aguardado da festa não demorou a acontecer. A bordo do todo iluminado ônibus de City Tour e acompanhado da prefeita Adriane Lopes, o bom velhinho cumprimentou as crianças. Ao som de pratos, tambores e metais, a comitiva natalina adentrou o parque, para o delírio da multidão que o aguardava.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância de se investir em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura, sem que ações que ofereçam tempo de qualidade para as famílias campo-grandenses sejam deixadas de lado.

“Nós seguimos investindo em educação, em obras, mas também em cultura, entretenimento e lazer para toda a população, o Natal nos Bairros é um exemplo disso. O natal em Campo Grande é um natal inclusivo, onde todos podem celebrar juntos. Eu, como mãe, entendo o coração das mães que aqui estão. E sei que, quando nossos filhos estão felizes, nós também estamos e através dessa ação, queremos partilhar dessa felicidade e desejar a todos um feliz natal”, destacou a chefe do Executivo Municipal.

Pula-pula, piscina de bolinha, escorrega, pintura facial e área de desenho estiveram à disposição da criançada ao longo de todo o evento, além de pipoca e algodão-doce à vontade. Se as atrações agitaram os pequenos, também houve movimentação entre os adultos, de olho no show de prêmios, onde pessoas maiores de 18 anos puderam se inscrever para concorrerem a prêmios como bicicletas, televisor e smartphone.

Ao lado da mãe e dos três filhos, Fernanda Santos Ribeiro (31) contou que viu na festa uma oportunidade de passar momentos de descontração em família. Ela resolveu se inscrever para o show de prêmios e foi a primeira sorteada da noite, levando para casa uma bicicleta. “É fundamental esse tipo de ação, principalmente para as crianças, que ganham uma opção a mais com as brincadeiras e as atividades”, frisou.

Radiante, Juscélia Gonçalves (35), levou para casa um dos prêmios mais cobiçados da noite, o smartphone. “Feliz demais! Muito grata a Deus pelo presente de natal antecipado. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa de trazer essa festa linda para os bairros e por fazer a alegria das crianças e todos nós”, disse a dona de casa.

Ellen Mayara (30), ganhadora do televisor, curtiu a programação ao lado das 4 filhas. Ela contou que já tem lugar definido para a instalação do aparelho. “Vai para o quarto das crianças. Não estou nem acreditando que ganhei, a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz, sempre participo das ações que a Prefeitura traz para o bairro, acho muito importante, pois é algo que fortalece a comunidade e alegra as pessoas”, pontuou.

Natal nos Bairros

A programação percorrerá as 7 regiões urbanas da cidade, além dos distritos, proporcionando às famílias campo-grandenses a oportunidade de participar das celebrações natalinas. Totalmente gratuitas, as atividades têm início às 17h e se estendem até às 20h, oferecendo diversas atrações para todas as idades.

Neste sábado (9), o encanto natalino desembarca em Rochedinho, na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco. Já na terça-feira, 12 de dezembro, o Natal nos Bairros chega à região do Prosa, para a alegria dos moradores do Jardim Noroeste e região, numa superfesta, no Cras Hercules Mandetta.

A série de festividades continua contemplando os bairros Jardim Carioca e São Conrado, encerrando o calendário festivo nos dias 17 e 18 de dezembro. Além disso, as celebrações se estendem pelo centro da cidade e na Cidade do Natal.

Na Rua 14 de Julho, a festa teve início na última quarta-feira, num show de cores, música e muita diversão, e as atividades do Natal da Família na Vila Morena foram abertas em grande estilo, com show especial da Família Lima, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão para todos. Destaque especial para a presença ilustre da família do Senhor e Senhora Rena, apresentando com orgulho o mais novo membro, o bebê Rena.

A programação do “Natal de CG é Tamanho Família” continua na 14 de Julho até 25 de dezembro e na Vila Morena até 7 de janeiro de 2024, oferecendo uma oportunidade única para os moradores da Capital e de todo o Estado se aproximarem dos personagens que se tornaram símbolo da época mais especial do ano.