As oitavas de final do futsal masculino do 47º Jeres (Jogos Escolares) reuniram, na tarde gelada desta segunda-feira (27), 120 alunos de 12 escolas municipais da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.

Com o resultado de hoje, as equipes se classificaram para as quartas de final, marcadas para o dia 7 de junho.

Segundo o chefe da DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Wilson Lands, o futsal é a principal modalidade da Rede. “Hoje o futsal contempla mais de 80 escolas, e estamos chegando aqui na fase final. Esta semana começa com a classificatória, tanto nas oitavas, quartas e semifinal, e hoje estamos aqui com as equipes que tiveram um bom rendimento durante a competição”.

Bruno Eduardo Carvalho é professor de Educação Física da Escola Municipal Nazira Anache. Ele tem 20 alunos no masculino e 15 no feminino. Para a competição, trouxe 10 alunos. “O interesse deles pela modalidade é muito grande, sendo o esporte o carro-chefe da escola. O Jeres é uma das atividades mais importantes que desenvolvemos na escola. O esporte em si tira esses meninos das ruas, do caminho errado. Então, tanto o feminino quanto o masculino, desde que nós começamos lá, até as notas melhoraram na escola”.

Rafael Yuri Rocha da Silva, aluno da Escola Municipal Nazira Anache, tem 14 anos e pratica futsal desde o ano passado. “É uma atividade que eu gosto e acho que contribui muito para o meu desenvolvimento”.

Marcos Vinícius da Silva Nogueira, de 13 anos, é aluno da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo. “Há um ano jogo futsal na escola e eu gosto porque é bom, passa o tempo e estamos na expectativa de chegarmos à final”.

Diego Isaac Dias, aluno da Escola Municipal Vanderlei Rosa, tem 12 anos e é a primeira vez que vai disputar um torneio. “Futsal é meu esporte favorito e quero ser jogador de futebol. Estamos ansiosos pela disputa e para conquistar o troféu”.

Maiara Soares é professora de Educação Física na escola de Diego e treina a equipe há 3 meses. “Na escola eu tenho em torno de 100 alunos e para o Jeres trouxe 12. Eles ganharam dois jogos e perderam um, estamos ansiosos para chegar à final”.

#pratodosverem A imagem de capa mostra alunos jogando os jogos de futsal. A primeira imagem interna é de Bruno durante a entrevista. As fotos seguintes são de Rafael, Marcos, Diego e Maiara.