Os moradores da região oeste de Campo Grande tiveram uma oportunidade especial nesta quinta-feira (24), quando receberam a ação itinerante da Funsat (Fundação Social do Trabalho). O evento foi o 12° realizado em 2025 pelo Emprega CG, programa que levou ao Jardim Inápolis, recrutadores de seis empresas com 150 vagas disponíveis para contratações imediatas.

Karina do Nascimento Santos, 36 anos, fez questão de não perder a chance nesta manhã chuvosa quando saiu de casa.  “Pra gente que mora longe, tem um valor muito grande a Funsat vir até nós, seja para a pessoa buscar um trabalho mais perto ou para quem está desempregado, encontrar uma possibilidade no mercado de trabalho.  Afinal, com 150 vagas exclusivas dessa seleção, teve muitas oportunidades nas ofertas pelas empresas”, contou a moradora do bairro, que abriu contatos com empresas e deve fazer outras entrevistas nos próximos dias.

Laudceia Gomes Ribeiro, tinha como alvo vagas no grupo JBS, em funções que já exerceu em outras empresas. “É um emprego bom, tem unidade aqui perto e posso concorrer nas seleções de auxiliar de produção ou até assistente administrativo, pois são atividades que tenho experiência”, falou a confiante candidata, de 29 anos, também residente no Jardim Inápolis. 

Esperança semelhante à dela, foi a de Carlindo Francisco da Silva, 63 anos, que se mudou há pouco tempo para a Capital. “Preciso encontrar um trabalho o quanto antes, para me estabelecer melhor. E como tenho pressa, o jeito é concorrer naquilo que já tenho experiência.  A visita da Funsat aqui no meu bairro foi um benção”, disse o candidato a anúncios de porteiro, zelador ou até de auxiliar de limpeza. 

Já no caso de Jéssica Gomes Benites, 31 anos, a escolha pelo novo trabalho foi mais criteriosa e seguiu uma preferência, bastante comum nesta ação. “O meu objetivo maior é um emprego mais perto da minha casa. E sei que podem haver muitas opções,  basta ter o cuidado de analisar bem e, se preciso, solicitar as orientações ao pessoal da Funsat. Ter esse evento aqui no Inápolis traz pra perto um serviço que teríamos apenas fazendo uma longa viagem até o Centro”, relatou.

Marcio Oliveira, 43 anos, fez questão de avisar a esposa e acompanha-la para conferir o balcão de empregos. “A região precisa dessa atenção e quando soubemos foi de uma alegria grande a notícia. Acho que isso também incentiva mais as empresas a contratarem pessoas dessa área”, comentou o morador do Jardim Búzios.

Ao final do 11° Emprega CG de 2025, a Funsat contabilizou 52 atendimentos e sete pré-contratações, que dependem apenas de trâmites finais de candidatos. O evento ocorreu na sede do Projeto Social Luz Divina, promovido na região pela ONG (Organização Não-Governamental) Casa da Sopa Luz Divina. Estiveram presentes com analistas de contratações, a Tip Top, Instituto João Bittar e a Cativa Têxtil.

A próxima etapa do programa está agendada no dia 9 de maio, na sede da Funsat, com a proposta de 1.300 vagas do dia para contratações imediatas.  Mais informações pelo telefone (67) 4042-0585/5817.