A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), celebraram nesta sexta-feira (28), o Termo de Aditivo, que garante a ampliação da parceria, já existente entre os dois órgãos, na intermediação de jovens no mercado de trabalho.
A colaboração entre os órgãos já acontece com o “Balcão de Empregos”, posto da Funsat, na sede da Sejuv, o 3º andar do Edifício Marrakech. Agora, também seguirá celebrada nos projetos Empreg@juv de forma itinerante nos bairros e no Balcão Empre@juv, nome dado para o espaço no Edifício Marrakech onde existe um atendimento específico sobre inserção de empregabilidade e serviços como a ativação do seguro-desemprego e orientações a respeito da carteira de trabalho digital.
“Essa parceria entre a Fundação e Secretaria aproxima os jovens que estão em busca de uma oportunidade às empresas que oferecem contratação imediata, dando mais visibilidade às vagas ofertadas. Ter esse posto de atendimento avançado da Funsat, dentro da Sejuv, e também nas ações itinerantes, facilita o acesso de vagas ao público jovem, o acesso à candidaturas de emprego e a constante atualização de currículo no nosso sistema”, pontua o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Bezerra.
Conforme dados da Funsat, do público total que busca uma oportunidade de carteira assinada, por intermediação da Prefeitura de Campo Grande, 35% são jovens com idades entre 16 e 29 anos. O mercado anuncia por mês 1.200 recrutamentos na Funsat, que em média, por dia abre a convocação de duas mil e cem chances de contratação formal.
“Com o projeto Empreg@juv esperamos atingir as sete regiões do município, em ações mensais, atividade que se soma ao trabalho de um posto fixo de atendimento na nossa Secretaria, onde fornecemos acompanhamento e um suporte mais próximo. O intuito é atender às expectativas dos jovens que visitam as salas de aula em busca de aprendizagem e educação complementar, para que eles tenham chance em diversas áreas profissionais, como menor aprendiz, estágio e emprego” acrescenta a secretária da Sejuv, Michele dos Santos Ferreira, ressaltando que o órgão atende por mês mais de 500 pessoas com cursos de capacitação profissional.