Estão abertas as inscrições para o 21º Jogos Municipais dos Idosos (JOMI) 2024, que ocorrem até o dia 23 de junho. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

O JOMI tem como objetivo promover o intercâmbio entre os atletas idosos, incentivando a prática esportiva, recreativa e de lazer para essa faixa etária. O campeonato visa proporcionar canais de comunicação, convívio social e troca de experiências com outras gerações, contribuindo para a qualidade de vida e melhorando a imagem do idoso na sociedade. Além disso, os participantes terão a oportunidade de representar Campo Grande em diversas modalidades nos Jogos Estaduais dos Idosos.

As modalidades que serão disputadas incluem Damas, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Bocha, Bozó, Concurso de Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco ponto acima e Voleibol adaptado.

Podem participar dos 21º Jogos Municipais dos Idosos – JOMI 2024 pessoas com idade mínima de 60 anos (ano base 1964), ou seja, nascidas até o ano de 1964. Os atletas devem estar inscritos em alguma entidade oficial ou privada do município de Campo Grande e residir no município.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 03 e 21 de junho de 2024, até as 16 horas, na sede da Funesp, localizada na Rua Paulo Machado, nº 663. A inscrição deverá ser feita em formulário próprio, disponibilizado no site da Funesp, e entregue em três vias digitadas e assinadas pelo responsável da entidade. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (67) 3314-3526.

O Congresso Técnico será realizado no dia 25 de junho de 2024, às 15 horas, na Casa da Esplanada Ferroviária (Av. Calógeras, esquina com a Mato Grosso). A abertura oficial do evento acontecerá no dia 27 de junho de 2024, às 15h, no CEMTE.

Na classificação final das modalidades, serão concedidas as seguintes premiações: medalhas para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados em cada modalidade.

“O JOMI 2024 é uma excelente oportunidade para os idosos se manterem ativos, fazerem novos amigos e mostrarem que a idade é apenas um número quando se trata de disposição e alegria de viver”, mencionou o diretor-presidente da Fundação, Maicom Mommad.

MovimentaCG: Promovendo Saúde

O MovimentaCG tem como missão ampliar o acesso ao esporte e lazer, oferecendo atividades físicas que promovam a saúde e fortaleçam os laços comunitários. Com a oferta de atividades que atendem às necessidades das comunidades, o programa incentiva um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

As aulas do MovimentaCG são ministradas em 100 locais de atendimento, abrangendo sete regiões urbanas e dois distritos. O programa já conta com 12.200 pessoas inscritas e realiza mais de 377.761 atendimentos por mês, oferecendo cerca de 43 oficinas de esporte e lazer. Com o apoio de mais de 150 agentes sociais, o MovimentaCG está transformando a vida de milhares de campo-grandenses.

#pratodosverem A foto de capa mostra os times antes da partida.