Quem gosta de diversão e de um bom prato regional aproveitou o sábado (8) para curtir as delícias da Festa do Queijo de Rochedinho e dançar ao som de Gilson & Júnior e Alma Serrana. A 7ª edição do evento começou a partir das 16h e foi até início da madrugada. A Praça de Rochedinho, que costuma ser um espaço de brincadeiras para as crianças virou local da diversão para todas as idades. Famílias inteiras se reuniram no espaço de alimentação enquanto os mais animados dançavam com os modões dos artistas que fazem parte da história da música sul-mato-grossense,
Dona Célia Jerônimo nunca tinha participado da festa e foi a convite da irmã que é funcionária pública. “Esta é a primeira vez que venho na festa e estou gostando demais. Vim com minhas irmãs e minha mãe e estamos levando queijo para família inteira. Compramos mais de 10 quilos. Até o presente de Dia dos namorados do marido eu garanti aqui”, contou.
O casal Maria Aparecida Farias e Alcides de Souza voltaram à festa este ano depois da experiencia positiva de 2023. “A gente veio no passado e voltamos agora, cheguei faz pouco e estou começando a comprar. Já comprei requeijão, queijo fresco, farofa e cúrcuma… E a gente só começou”, disse aos risos.
Quem também estava empolgado com o movimento eram os mais de 50 empreendedores e produtores da região que levaram seus produtos como queijos e derivados do leite, entre outros quitutes, para serem vendidos na festa. Uma praça de alimentação com guloseimas que vão do cachorro-quente ao churrasco de chão também encantaram a população. Food trucks com pratos variados e bebidas, como churros, acarajé, drinks e o delicioso chopp pilsen completaram o cardápio de delícias.
Estreando na festa, o empreendedor Roberto Thiago da Costa, da Farofa D’Fatima, só tinha elogios. “A festa está muito organizada, as vendas estão excelentes, a gente quer crescer com nosso produto e estes eventos nos ajudam a chegar ao nosso objetivo”, contou.
Também pela primeira vez na festa, a empresária Gláucia Magali Tarouco Batista, da Zitrus – Mundo Cítrico, conta que a festa foi muito boa tanto em conexões como em vendas. “Pudemos mais uma vez mostrar o nosso produto, nos conectar com outras pessoas. Vendemos muito bem. Valeu muito a pena e só temos a agradecer a oportunidade de participar”, afirmou.
“Que noite especial! A Festa do Queijo de Rochedinho reuniu música, queijos, doces, artesanato e muita animação, valorizando os produtores locais e movimentando a economia. E ainda teve notícia boa pra escola do Distrito, que recebeu instrumentos musicais novinhos para a banda”, afirmou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
A secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) Mara Bethânia Gurgel também deixou seu recado. “A Festa do Queijo agregou o que há de melhor em um evento cultural e turístico. É uma ocasião que valoriza a gastronomia local, o artesanato, que movimenta a economia do distrito e oferece música e entretenimento para todos. Nesta 7ª edição contamos com a participação da dupla Gilson e Junior e fechamos a noite com o grupo Alma Serrana”, disse.
O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, frisou a importância da festa para o Distrito. “Mais uma festa linda que a gente realiza, em parceria com diversas secretarias, que deram todo o suporte e auxilio para este evento acontecer. Milhares de pessoas passaram por aqui por Rochedinho e puderam prestigiar o trabalho dos produtores da região”, afirmou.
Para o secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Pedro Espindola Camargo, o empenho e o compromisso de todos garantiu o sucesso do evento. “Foi tudo feito com muito planejamento, na busca de organizar os grupos produtores e garantir que todos que viessem a festa tivessem uma excelente experiência. Com isso fomentamos a produção de Rochedinho e mostramos a todos que a região e que Campo Grande tem produção de primeira linha”, explicou.
A 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho é organizada pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.