A equipe vencedora do Senac Decola – Hackathon, realizado em novembro passado, iniciou na manhã desta quinta-feira (13) o reconhecimento do sistema atualmente utilizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto desenvolvido pelo grupo tem como objetivo modernizar e otimizar o atendimento prestado à população.

Com um prazo de oito semanas para a apresentação do protótipo, a equipe contará com a estrutura do Sistema S para o desenvolvimento do projeto. Após esse período, a solução será absorvida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, que dará continuidade às adequações necessárias.

“Os alunos foram instruídos sobre todas as necessidades e dificuldades enfrentadas pelo SAMU. Eles tiveram a oportunidade de compreender, em profundidade, o funcionamento do sistema de atendimento de ocorrências e regulação de pacientes, permitindo que o novo projeto seja desenvolvido de forma eficaz”, explica a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite.

O Hackathon Senac Decola contou com três dias de imersão, nos quais as equipes trabalharam intensamente para criar protótipos funcionais voltados à melhoria do SAMU. Mais do que uma competição, o evento se consolidou como uma iniciativa estratégica para impulsionar inovações no Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecer os serviços de saúde em Campo Grande.

Os projetos foram apresentados no último dia do evento, com cada equipe dispondo de cerca de 10 minutos para expor suas ideias e funcionalidades. O grupo Tucunaré conquistou a primeira colocação com o melhor projeto desenvolvido. A banca avaliadora, composta por representantes de instituições parceiras, premiou as três melhores equipes do Hackathon.

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra a equipe iniciando os trabalhos.