Em menos de dois meses, Prefeitura convocou mais de 250 profissionais para reforçar atendimento nas unidades de saúde
Nos últimos dois meses, mais de 250 profissionais de saúde foram convocados para reforçar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande.
Conforme levantamento da Coordenadoria de Responsabilidade Técnica, ligada à Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entre os meses de abril e maio, o que compreende um período de 50 dias, foram convocados 128 médicos e 149 profissionais da saúde de outras áreas como enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos, além de administrativos, aprovados em concurso ou de processo temporário.
A previsão é de que nos próximos dias mais 60 médicos, incluindo pediatras, sejam convocados para reforçar os atendimentos nos serviços de urgência e emergência nas UPAs e CRSs em Campo Grande. “Os profissionais vão reforçar a escala de atendimento durante esse período que está vigente o decreto de emergência e alguns vão suprir as vacâncias nas unidades de saúde da família”, conta o chefe da divisão de medicina da secretaria de saúde, Thiago Maksoud.
Os novos profissionais também vão reforçar as equipes móveis convocadas quando há um aumento da demanda nas urgências e emergências, “a gente faz o acionamento da equipe móvel, quando a gente tem uma alta demanda na unidade, quando a gente tem falta de servidor”, explica.
#pratodosverem A imagem de capa mostra profissionais de saúde em atendimento.