Contabilizando 114 atendimentos e 62 encaminhamentos para o mercado de trabalho da Capital, Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nesta quinta-feira (2) o Emprega CG Mês do Trabalhador. A ação, que aconteceu na sede da secretaria, contou com a parceria de 8 empresas e oferta de mais de 500 vagas em diferentes áreas e funções. Após passarem pela triagem da Funsat, os trabalhadores foram encaminhados para as equipes RH dos empregadores, que realizaram as entrevistas e tiraram dúvidas sobre as vagas.

Vinícius Alves Cabral, de 26 anos, está desempregado há cerca de três meses. Ele procurou a Funsat dias antes da ação, recebeu as cartas de encaminhamento e voltou nesta quinta-feira para conversar com o RH das empresas. “As vagas são para carga e descarga de mercadoria e repositor”, conta Vinícius, que tem experiência nas duas funções. Para ele, o Emprega CG agiliza o processo de contratação. “É muito bom, a empresa já está aqui, a gente conversa e resolve tudo na hora. Estou confiante”.

Francisnei França Teixeira, 33 anos, está desempregado há cerca de quatro meses e tem experiência como auxiliar de produção. “Eu estive aqui na Funsat no início da semana e fui informado sobre essa ação. O atendimento foi muito bom”, afirma Francisnei, que passou por entrevista durante o Emprega CG e vai tentar uma vaga como auxiliar de limpeza em um supermercado. “A expectativa está a mil. Essas ações são excelentes, tem que ter sempre”, comenta.

Cássia Moreno de Lima, 20 anos, ficou sabendo da ação por intermédio de uma amiga e procurou a Funsat acompanhada pela mãe. “Hoje eu peguei encaminhamento para as vagas de atendente de balcão e caixa de supermercado”, diz a jovem, que trabalhou como auxiliar de logística em uma distribuidora de medicamentos e está desempregada há cerca de um mês. “Não quero ficar parada. Essa ação é muito interessante, tem muita gente procurando emprego e aqui tem as oportunidades”.

Participaram desta edição do Emprega CG, como parceiros: Ághil; Drogasil; Comper; Fort Atacadista; Luppa administradora; Morhena RH; Big Beef e JBS.

#pratodosverem
Foto1: Homem sendo atendido por uma servidora da Funsat
Foto2: Pessoas aguardando para serem atendidas
Foto3: Imagem de Vinícius Alves Cabral
Foto4: Imagem de Francisnei França Teixeira
Foto5: Imagem de Cássia Moreno de Lima