Começa recapeamento da 26 de Agosto, rua centenária que um dia foi Afonso Pena
A Rua 26 de Agosto, via que praticamente nasceu com Campo Grande, e até 1906 tinha o nome de Afonso Pena, começou a ser recapeada nesta semana. A execução integra o projeto de revitalização do microcentro, que abrange o quadrilátero central. Receberão asfalto novo o trecho de 600 metros entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa. Foram construídas novas calçadas, com piso tátil, e só falta fazer as tampas de acesso nos cruzamentos. Haverá o reforço na iluminação pública e adequação da arborização.
A 26 de Agosto, que começa na confluência com a Avenida Tiradentes, no Bairro Amambai, é um importante corredor do transporte coletivo, passa pelo Mercadão Municipal, um ponto turístico da cidade, e termina na Rui Barbosa, na altura da Praça dos Imigrantes. O entorno da praça, que envolve as ruas Joaquim Murtinho, Barão de Melgaço e a Travessa Costa Marquês, já foi recapeado. Está na programação, o mesmo serviço na 15 de Novembro e as travessas Lídia Bais e Iria Loureiro Viana, além da Avenida Calógeras, onde o serviço começou pela implantação da drenagem.
O recapeamento da Rua 26 de Agosto foi o primeiro iniciado, no trecho abaixo da Rui Barbosa, no perímetro do microcentro. É o quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correa da Costa/José Antônio/Calógeras / Antônio Maria Coelho/ Calógeras).
Ainda neste mês está previsto o início do recapeamento da Rua Cândido Mariano, pista centro/bairro, da Avenida Ernesto Geisel até a Duque de Caxias, na Praça Cabeça de Boi. Na sequência, será feita a pista bairro/centro.
O projeto do Reviva Mais Campo Grande, no microcentro, vai executar 26 km de recapeamento, abrangendo 22 ruas.