Com teatro e música, artistas abordam regras de trânsito em Emei da Capital
Seguindo calendário de comemorações do aniversário de Campo Grande, a EMEI José Carlos de Lima recebeu o teatro “faz 123 anos que juntos salvamos vidas no trânsito de Campo Grande”, onde o grupo Chico Maria abordou, de maneira lúdica e animada, a importância de prestar atenção às sinalizações e regras de trânsito.
Para a Coordenadora Pedagógica da EMEI, Leliane Leonel, esse tipo de apresentação é fundamental no sentido pedagógico. “Traz o conhecimento e a experiência para os alunos, mesmo que pequenos, sobre o que é o trânsito e como proceder em determinadas situações”, declarou.
Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a ação reforça os serviços já realizados pela pasta e é mais uma forma de estar nos bairros. “Verificamos a realidade daquela região, quais as demandas e como podemos proceder. Assim como também incentivamos as crianças a entenderem e a respeitarem às leis, desde pequenos”, comentou.
Na ocasião, as crianças também receberam brindes com a temática “No trânsito o sentido é a vida, nós respeitamos”. Estiveram presentes a diretora da EMEI, Clemilda Silvério Benage Silva; o secretário adjunto da Semed, Waldir Leonel e a chefe de educação para o trânsito, Ivanise Rotta.