Com muita música boa, brincadeiras e apresentações para todas as idades, o Natal nos Bairros levou encanto e diversão as famílias de mais uma região da Capital. Desta vez, a população das Moreninhas aproveitou a magia do Natal levada pelo bom velhinho, Papai Noel, nesta sexta-feira (15).

A festa que começou às 17h, no local no Parque Jacques da Luz, na Moreninhas III, garantiu a diversão da garotada e reuniu mais de 1.500 pessoas, conforme informações do gestor do Parque Nelson Barros, o Chaveirinho. Para ele, ações como esta, levam esperança e diversão as famílias.

“Poxa, na minha infância eu não tive essa oportunidade de ver o Papai Noel, só na televisão, e essas crianças ficam aí comentando, elas têm ideias, elas têm esperança, e quando essas ações vão embora, o bairro fica uma semana comentando”, destacou.

Com os sobrinhos de cinco e sete anos, a moradora Sandra Maria é da região há mais de 29 anos e ficou maravilhada com as atividades do Natal nos Bairros.

“Traz diversão não só para as crianças, mas para nós também. É uma atividade diferente? Muito bom, né? As crianças gostam, é importante para eles esse espírito do Natal, eu amo”.

O “Natal de CG é Tamanho Família” contou com animador, sorteio de brindes, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, música com a Banda Municipal, além de uma linda decoração.

A prefeita Adriane Lopes chegou com o ônibus do City Tour, acompanhada da Banda que orquestrava músicas natalinas e o grande personagem da noite: o Papai Noel. Adriane destacou que a Prefeitura de Campo Grande levará o Natal nos Bairros para as sete regiões de Campo Grande.

“O Natal está acontecendo na 14 de Junho e na Cidade do Natal todas as noites. Mas nós não poderíamos deixar de estar nos bairros da nossa cidade, trazendo alegria, a presença do Papai Noel, alegrando as nossas crianças e famílias”, ressalta.

No sorteio de prêmios, pessoas maiores de 18 anos podiam se inscrever na chegada do evento, para concorrerem aos brindes que incluiu bicicletas, televisores, cestas básicas e muitos brinquedos para a garotada.

A primeira ganhadora, Girlani Martim da Simba Nascimento, garantiu o presente da filha de nove anos e levou uma bicicleta para casa. “Eu espero que essa festa nunca acabe, nós amamos o natal, é muito bom participar desses programas diferentes e ainda ganhar presente no show de prêmios”.

Moradora do bairro há mais de 28 anos, Raquel de Souza Cruz, também deu a sorte grande. Durante o show de prêmios, ela ganhou uma máquina de lavar roupas e uma cesta básica. “Isso é perfeito para a comunidade, traz alegria, diversão, esperança. Nem estou acreditando em tudo o que ganhei. Amei”.

Natal nos Bairros

O Natal nos Bairros tem extensa programação e oportuniza as famílias campo-grandenses fazerem parte da comemoração natalina. As apresentações encantam e a magia natalina e aquece ainda mais os corações dos participantes.

A série de programações continua e para encerrar o calendário festivo de Natal nos Bairros, no dia 17 de dezembro tem festa no Bairro Jardim Carioca, região do Imbirussu, e no dia 18 de dezembro a Prefeitura vai levar a programação para o campo de futebol do Bairro São Conrado, na região do Lagoa.

E os distritos não irão ficar de fora. No dia 16 de dezembro, Anhanduí recebe a grande festa, que com certeza irá encantar não só as crianças, mas todos que participarem da programação.