Pilotos da 7ª etapa da Stock Car já estão em Campo Grade para a prova que acontece neste domingo (19), no Autódromo Internacional Orlando Moura, e nesta manhã (16) já movimentaram os campo-grandenses na ação social e de pit stop que aconteceu no estacionamento da Prefeitura e aproximou ainda mais o público da competição.

IMG_8494 (Copy)Recepcionados pelo prefeito Marquinhos Trad, os pilotos Bruno Baptista, Daniel Serra, Ricardo  Maurício tiraram fotos e deram autógrafos para os fãs que compareceram ao Paço Municipal e que chamou atenção de quem passava pelo local. Para o prefeito, esse é o reflexo de sucesso de evento. “É  uma grande alegria recepcionar pilotos internacionais em nossa Capital. São quase 70 veículos que estarão próximos da população, pilotos que só vemos pela televisão e agora estarão em Campo Grande”, declarou.

Animados, os pilotos têm expectativa positiva sobre o público, conforme destacou Daniel Serra. “É uma honra correr entre os grandes nomes. Temos um dos grids mais fortes do mundo. É um desafio muito bom e participar em Campo Grande é sempre sinônimo de casa cheia, por isso para este ano esperamos o número ainda maior de público”, afirmou o líder da Stock Car.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o evento apresenta vários aspectos positivos. “Este é um evento fundamental para Campo Grande, trazer a Stock Car novamente após 3 anos parado, promovendo impacto na economia, na visibilidade para Campo Grande e no incentivo a prática esportiva pelo interesse no automobilismo”.IMG_8754 (Copy)

Ação Social

Nesta manhã, o orfanato Vovó Túlia recebeu mais de 50 litros de leite dos pilotos da Stock Car. Os mantimentos foram doados pela população, em troca de bonés autografados pelos pilotos. O beneficio ajudará as crianças da casa de abrigo que recebem recursos de doação. “São 10 crianças de 0 a 4 anos que ficam na casa até que eles sejam reintegrados. A casa se mantém por meio de recursos públicos e também por doação”, explicou a Irmã Liliana Dal Santo, coordenadora do Orfanato.