Alice Cruz foi uma das primeiras pacientes a chegar ao CEO II, Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro cidade Morena, nesta sexta-feira, 05 de julho. Ela não vê a hora de terminar o tratamento de canal que começou há 3 meses.

Logo na entrada ficou surpresa com o que viu. “Está tudo limpinho, tudo bonitinho, tem um bom atendimento, todo mundo cumprimenta”. O que mais agrada a Alice é que o centro é referência têm vários tratamentos como a detecção do câncer de boca, periodontia, cirurgia oral, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais. “Aqui é bom porque atende várias pessoas”, opina a dona de casa.

O local foi revitalizado pela Secretaria Municipal de Saúde depois de 17 anos sem reformas. “Aqui a revitalização foi um processo com muitas melhorias. Foi feita a reforma da hidráulica, a parte elétrica, a gente tinha um prédio bem danificado”, descreve Maísa Okama chefe do CEO.

A secretária de saúde, Rosana Leite, disse que a revitalização no local é uma parte do trabalho realizado nas unidades de saúde da Capital. “Com a revitalização, os servidores têm melhores condições de dar um atendimento de excelência para a população”.

Repercussão

A finalização das obras foi comemorada pelo coordenador do conselho local da cidade Morena, Joaquim Aureliano. “Hoje estamos nós aqui para agradecer a vocês pelo empenho, a cada um de vocês que dedicaram um tempinho para tornar tudo isso possível”, conta.

Para Rosana Giordano, representante do Conselho Regional de odontologia, a revitalização do centro mostra o compromisso da Prefeitura com a saúde. “Quero agradecer a todos por essa luta linda pela saúde da população”.

Do lado de fora do prédio, Aline Cardoso esperava a vez para ser atendida. Ela que veio do distrito de Anahnduí para um tratamento de canal, diz que não é muito fã de consultório, mas foi só chegar ao CEO cidade morena que relaxou. “Fui tão bem atendida. As meninas são bem simpáticas, o lugar aqui é bem bonito e eu já estou me sentindo mais confortável, é um ambiente acolhedor”, conclui Aline que no fim da entrevista já nem lembrava mais do medo da cadeira do dentista.