Alunos do curso de Pedagogia da UFMS, câmpus Aquidauana, conhecem EMEI de Campo Grande
A tarde desta quarta-feira (26) foi marcada por conhecimento, já que 26 alunos do curso de Pedagogia da UFMS, câmpus de Aquidauana, fizeram visita técnica a EMEI Clotilde Chaia, localizada no Jardim Imá, em Campo Grande.
A visita a campo, como é chamada, reuniu os alunos que estão no 7º semestre da universidade federal para saber e conhecer a realidade da escola de educação infantil da Capital.
Segundo o diretor da unidade escolar, Ricardo Henrique de Souza, a oportunidade da visita de campo ocorreu durante uma palestra feita por ele, aos alunos do curso de Aquidauana.
“Estive na cidade para palestrar sobre o protagonismo infantil e hoje, eles estão aqui para conhecer a realidade da nossa escola e da nossa rede”.
A coordenadora do curso de Pedagogia da UFMS, Janaína Maia, afirmou que este é o 3º ano que acontece a visita de campo na cidade, em Emeis diferentes. “As visitas servem mesmo para conhecer a realidade de outras cidades. Temos duas disciplinas que acoplamos no projeto e os alunos apontam o que tem de diferente e o que pode agregar no ensino de Aquidauana”.
Conforme a superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Ana Dorsa, Campo Grande se torna referência no ensino e aprendizagem em Mato Grosso do Sul. “A Capital é referência no protagonismo infantil quando mostra o trabalho desenvolvido nas Emeis. Temos sido procurados por vários municípios para saber as práticas pedagógico”.
Alunos
Pamela Cristina da Silva Maciel veio conhecer de perto o trabalho feito na Emei e diz que o sonho de vida profissional é trabalhar na Capital.
“Sou de Campo Grande, mas fui para Aquidauana, pois passei no vestibular e sonho em voltar para cá para atuar na minha profissão. Aqui é tudo lindo, os brinquedos, as vivências são legais, o espaço é muito bacana, bonito de se ver”.
Eva Penha é uma das acadêmicas e também ficou encantada com a Emei. “Ser professora é ir para o chão, brincar, ensinar. Aqui tudo é na altura das crianças, os professores deixam os alunos se desenvolverem, o trabalho é encantador”.
#pratodosverem A imagem de capa é pousada do grupo da UFMS e alunos da Emei. A foto seguinte é de Ricardo e a outra da coordenadora Janaina. A próxima imagem é de Pamela e a última é da aluna Eva.