Campo Grande foi palco de um evento emocionante e inspirador nesta sexta-feira (28), com a abertura do 21º Jogos Municipais dos Idosos (JOMI), que reuniu mais de 500 participantes cheios de entusiasmo e determinação. Realizado no Centro Municipal de Treinamento (CEMTE), o evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Os Jogos têm um propósito claro: promover a integração e o intercâmbio entre os atletas da terceira idade, incentivando a prática esportiva, recreativa e de lazer. Mais do que competir, os participantes têm a oportunidade única de compartilhar experiências, fortalecer laços sociais e mostrar que a idade é apenas um número.

Alfredo Marcos da Silva, atleta do Centro de Convivência da Vovó Ziza, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar: “Para nós, idosos, atividades como essa são essenciais. Elas nos tiram da depressão e nos dão um propósito renovado.”

Maria Gedi Farina, aos 70 anos, entusiasmada com o vôlei adaptado, compartilhou seu entusiasmo: “Desde que comecei a jogar, em 2018, sinto-me rejuvenescida. É uma verdadeira terapia.”

Rosemary Oliveira, que já foi medalhista em outras edições, destacou a importância de se manter ativa: “Jogar vôlei adaptado é meu escape, meu relaxamento. É uma experiência que recomendo a todos.”

Presente na cerimônia de abertura, a prefeita Adriane deixou um recado para os participantes: “A animação é contagiante. Todos vocês já são vencedores por estarem participando. Parabenizo a todos e desejo que desfrutem ao máximo dessa experiência. Vocês são exemplos de vitalidade e superação.”

O diretor da Funesp, Maicon Mommad, reforçou o compromisso com a promoção da atividade física: “Transformar vidas através do esporte é nosso objetivo. Estamos aqui para celebrar não só a competição, mas o espírito de camaradagem e a alegria de estar ativo.”

As modalidades incluem desde esportes tradicionais como vôlei adaptado e bocha, até jogos como dominó e concurso de dança, garantindo diversidade e inclusão. Os participantes competirão não apenas por medalhas, mas pelo prazer de desafiar a si mesmos e inspirar outros.

Na classificação final das modalidades, serão concedidas as seguintes premiações: medalhas para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar e troféus para os 1º, 2º e 3º colocados em cada modalidade.

MovimentaCG: Promovendo Saúde

O MovimentaCG tem como missão ampliar o acesso ao esporte e lazer, oferecendo atividades físicas que promovam a saúde e fortaleçam os laços comunitários. Com a oferta de atividades que atendem às necessidades das comunidades, o programa incentiva um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Serviço

Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (67) 3314-3526.