Desde o início da tarde desta quarta-feira (17) a Prefeitura de Campo Grande liberou o trânsito em meia-pista, sentido Centro Bairro na Avenida Panambi Vera sobre o Córrego Lagoa. O tráfego foi autorizado logo depois que equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), terminaram de instalar as placas de orientação.

No início da semana foi construído um quebra-molas para forçar os condutores reduzirem a velocidade e garantir uma travessia segura. Ontem à noite foi pintada a sinalização horizontal.
A ponte foi interditada há três semanas quando choveu nesta região dos bairros São Conrado , Santa Emília e Portal Caiobá  Lagoa,  mais de 90  milímetros em menos de duas horas . O nível do Lagoa aumentou e com isto a correnteza levou parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte que ficou “descoberta”.

Os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avaliaram que será preciso construir uma cortina de concreto para proteger da erosão às margens do córrego perto da cabeceira da ponte. “É uma obra estrutural que terá de ser licitada”, explica o secretário Rudi Fiorese.