Completando quatro anos nesta terça-feira (26), a Casa da Mulher Brasileira, referência nacional no combate e atendimento à mulher, contabilizou mais de 470 mil atendimentos, além dos números somados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e recebeu a embaixadora da Áustria, Irene Guiner-Reiche, para visita e troca de experiências.
“É uma manhã de reconhecimento de todas as mulheres que passaram por nós e lutaram por nossa defesa, que travaram as lutas e as batalhas para que nossos direitos sejam preservados. Trabalhamos de forma integrada para a proteção e acolhimento das mulheres, para que a lei seja fielmente aplicada, o serviço seja humanizado e que no final tenhamos os agressores responsabilizados”, disse a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini.
Desde fevereiro de 2015, quando foi inaugurada, a Casa conta com 238 trabalhadores, que se dividem no atendimento a recepção, encaminhamento aos setores integrados, delegacia especializada, concessão de medidas protetivas, atendimentos da Promotoria de Justiça, da Defensoria Pública e da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal. Até o dia 31 de janeiro, foram registrados 28.478 boletins de ocorrência.