A Prefeitura de Campo Grande está atuando na fiscalização das obras de ampliação de esgotos em diversos bairros da Capital, executadas pela concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba por meio do Programa Sanear Morena 3.
Com investimentos somados em mais de R$ 630 milhões, o serviço de esgoto já atende 80% da cidade e as obras contemplarão os bairros União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Batistão, Alves Pereira, em Campo Grande. “É dever de todo o município investir e melhorar os serviços de saneamento básico à população, por isso a administração municipal continuará atuando no sentido de fazer com que as obras estejam dentro dos padrões estabelecidos. Isto evitará a proliferação de doenças e construirá um ambiente mais saudável e seguro para a população”, destacou o prefeito Alcides Bernal.
Projetos de expansão
As ruas contempladas no programa atendem o bairro União na rua Maria José de Freitas, rua Antônio Vieira de Almeida, rua Orlandina de Oliveira, rua José Garcia Lopes Filho, rua Dorothea de Oliveira. No bairro Coophavilla as obras chegam até a rua do Porto, rua dos Arquipélagos e rua do Camarões, enquanto no Vilas Boas na Rua Domingos Jorge Velho, Rua Luiz Charbel, Avenida Rita Vieira e no Aero Rancho nas ruas Graciliano Ramos, rua Santa Quitéria, rua Rachel de Queiroz, rua Ivaiporã e rua Monsenhor Sarrion.
No Alto São Francisco as obras abrangem a rua Maria Izabel Couto Pontes, Rua Amador Bueno, enquanto no bairro Coronel Antonino, os trabalhos acontecem na rua Periquito e Gavião, Fragata, Pelicano e rua Calafate. No Jardim Batistão, as ruas Rosário Oeste, Avenida João Alberto, Jaciara, rua Porto Rico, rua Serra Azul, rua Fátima do Sul, Travessia Dinamarca, e Avenida Marechal Deodoro estão na programação de obras e no bairro Alves Pereira, as ruas Leontina Garcia Lima, rua Grace Kelly, rua Nadir da Costa Pacheco, rua Tomaz Vila e rua Alfred Hitchcoch recebem as equipes de obras de saneamento.
O projeto visa ampliar o serviço de esgoto para todas as regiões da Capital até 2025 e após a conclusão das obras e liberação da rede, o prazo é de 30 dias para os moradores contratarem os serviços e fazer a ligação interna.