O terceiro dia do 20º Arraial de Santo Antônio foi marcado por muita alegria e festa para quem passou pela Praça do Rádio neste domingo (12). Com temperatura mais amena que a noite anterior, casais puderam aproveitar melhor o Dia dos Namorados na festa do santo casamenteiro. E três sortudas levaram para casa os violões autografados por artistas de MS, após sorteio realizado pela prefeita Adriane Lopes.

Segundo levantamento da Guarda Municipal Metropolitana (GCM), o evento de ontem reuniu mais de 5 mil pessoas. E nessa multidão tinha até gente que veio de longe para curtir o Arraial de Santo Antônio pela primeira vez. Regiane Pádoa Pimenta mora em Corumbá e elogiou a tradicional festa junina da Capital. “Parabéns pela estrutura do evento, não perde nada para o Arraial de São João de Corumbá”.

Quem cuida da segurança dos presentes também comemorou o retorno presencial e falou sobre a importância de ter novamente eventos grandes e geradores de emprego. É o caso de Lorena Inácio, funcionária da empresa Karbeck e que, assim como muitos outros brasileiros, enfrentou dificuldades durante a pandemia. “A segurança é a segunda renda que eu tenho, e ficar dois anos sem trabalhar foi muito difícil”, conta.

Celebrada também foi culinária típica, que continuou a ser uma das principais atrações do arraial. “Comemos espetinho e pastéis deliciosos, com qualidade e preço bom”, elogiou Sarina Moraes Antunes, que veio com filho João Pedro e curtiu muito. Ela falou sobre as lembranças de quando tinha cerca de 5 anos e costumar vir até a Praça do Rádio, e se surpreendeu com o estado de limpeza e cuidado que ela se encontra.

Um dos destaques da noite foi o sorteio dos três violões autografados, cedidos por Luan Santana, Michel Teló e Maria Cecília & Rodolfo. A ação fez parte da Campanha do Agasalho, promovida anualmente pelo Fundo de Atendimento à Comunidade (FAC).

A seleção dos nomes premiados foi feita pela prefeita Adriane Lopes, que trouxe sorte a três mulheres de diferentes regiões da Capital. As vencedoras foram Karla Renata, moradora do Jardim Canguru; Isabelly Leal, do Bairro Tiradentes; e Cleuza Pereira da Costa, do Jardim Inápolis.

As felizardas poderão retirar os instrumentos na sede do FAC, que fica localizada na Avenida Fábio Zahran, n.º 6.000, Bairro Vila Carvalho.

Patrícia & Adriana e João Carreiro animam a noite dos apaixonados

O sertanejo foi novamente o centro das atenções na Concha Acústica Família Espíndola. Abrindo as apresentações da noite, um dos gêneros mais populares do Brasil esteve muito bem representado com a dupla de irmãs campo-grandenses Patrícia & Adriana. Completando 25 anos de carreira em 2022, as duas foram pioneiras no chamado “feminejo” e fecharam há poucos meses um contrato com uma das maiores gravadoras do País.

Entre os muitos fãs da dupla estava Janaína Moraes, que veio de São Gabriel do Oeste para acompanhar a apresentação. “Eu vou em todos os shows delas, sei todas as músicas; vim especialmente para isso”. Ela também parabenizou a Prefeitura pela organização do evento e as entidades que trouxeram suas barracas. “Me surpreendi com o valor das comidas: acessíveis e deliciosas”.

Na sequência, subiu ao palco o cantor cuiabano João Carreiro, dono de sucessos como “Campo Grande ou Cuiabá”, “Desatino”, “Lágrimas de Crocodilo” e “Xique Bacanizado”.