A Prefeitura de Campo Grande lança nesta quarta-feira, 3 de julho, às 16h30, na Rua Fernando Corrêa da Costa – esquina com a Rua Fábio Zahran, o Edital de Seleção para o Condomínio da Melhor Idade, também conhecido como Vila dos Idosos. Localizado próximo ao Horto Florestal, esse é o primeiro empreendimento em Campo Grande construído para locação social. Serão disponibilizados 40 apartamentos destinados à população de baixa renda com mais de 60 anos, com preços subsidiados. Este projeto inovador tem como objetivo proporcionar moradia digna e acessível para os idosos da capital.

Os apartamentos, com 33,70m² cada, possuem sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos dentro das normas de acessibilidade. O condomínio contará com amplos corredores que permitem iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares. Além disso, áreas de sociabilização como sala multiuso, capela e espaço de convivência estarão disponíveis para os moradores.

Suporte internacional

O projeto recebeu suporte internacional através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e resultou na criação do Comitê Habitação de Interesse Social (COHIS), cujo objetivo é apresentar e discutir experiências de locação social como alternativa de acesso à moradia.

Além disso, resultou na elaboração do Decreto Municipal n. 15.167/2022, que regulamenta a Lei Municipal n. 6592 e, em linhas gerais, estabelece responsabilidades, prazos e diretrizes de credenciamento da população, dando início ao Programa de Locação Social do Município.

Serviço: Lançamento do Edital de Seleção do Condomínio da Melhor Idade (Vila dos Idosos)
Data: 03/07/2024
Local: Rua Fernando Corrêa da Costa, esquina com Rua Fábio Zahran – Centro