Nesta terça-feira (2), as entregas do programa Juntos pela Educação começaram na EMEI Profª Laura Rodrigues de Oliveira, que atende 298 alunos. Em apenas dois meses, a unidade escolar recebeu: rebaixamento de calçada para acesso à escola e também do balcão da secretaria para melhor acessibilidade; instalação de piso tátil, manutenção do telhado, revitalização de dois banheiros para pessoas com necessidades especiais; construção do muro da frente, pintura de toda a unidade (interna e externa), novos parquinhos, jogos pedagógicos e mobiliários, além de placas solares.

Conforme Vanessa Vieira, mãe da aluna Isis, a unidade escolar é a continuidade da família. “Minha filha está aqui desde os seus primeiros anos. Ela ama vir estudar e não gosta de faltar. Tenho muito orgulho desse local e de todos que trabalham aqui, desde o pessoal da limpeza até a direção. Está tudo lindo”, comenta.

O diretor Renato Miranda de Rezende, elogiou a eficiência e rapidez da entrega da obra. “Para nós esta entrega significa muita coisa. A escola revitalizada traz mais harmonia, entusiasmo. É importante ressaltar que toda a comunidade escolar entendeu o processo, servidores, pais, crianças participaram, contribuíram, tiveram paciência e o resultado não poderia ser melhor em apenas 60 dias”, afirma.

Para a prefeita Adriane, a agenda positiva da Educação está só avançando. “Mais uma entrega do Juntos pela Escola e a primeira infância na Capital de Mato Grosso do Sul já é referência. Estamos apresentando para a população a excelência da qualidade de ensino”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, 26 unidades já foram entregues e mais 83 estão em execução por meio do Juntos pela Escola, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com as Associações de Pais e Mestres (APM) e as comunidades escolares e tem como objetivo oferecer um ambiente escolar mais seguro, confortável e adequado para o aprendizado das crianças.

Os pais da professora homenageada, Silvana Donizete Rodrigues e Darwin Antonio Longo de Oliveira, agradeceram pelo carinho. “Estamos felizes por este momento. Sempre que podemos estamos ajudando, somos presentes nesta escola”, disse a mãe e o pai acrescentou: “Nossa filha sempre gostou de criança desde pequena e gosta muito de dar aulas”.

Também foi entregue a revitalização da EMEI Profª Marly Sant’Ana Pinheiro que acolhe 179 alunos e que há 19 anos aguardava viver este momento.

O local passou por adequação de dois banheiros com acessibilidade e ainda da quadra esportiva, instalação hidrossanitária de vasos e pias novos, adequação da cobertura e da calçada, pintura (interna e externa), abertura de duas novas portas para facilitar o acesso aos novos parquinhos e mobiliários moderno.

Segundo a mãe Silvia Velasquez, ela está vivendo duas experiências completamente diferentes. “Meu filho estudou aqui há anos e tudo era muito diferente. Agora, o meu mais novo está vivendo outra realidade. Quando o mais velho vem buscar o irmão pergunta porquê na época dele não era assim”, conta feliz.

Para a coordenadora da EMEI, Mariana Cristina de Carvalho, a alegria é mais uma aliada da equipe e dos alunos com a revitalização. “Houve uma mudança de atitude, mais alegria, vontade de trabalhar, estamos com outra roupagem. O sorriso no olhar das crianças é tudo para nós. Elas, os pais e nós servidores estamos muito felizes com este momento”, revelou.

A Prefeitura de Campo Grande está investindo R$ 40 milhões na revitalização das escolas municipais pelo programa Juntos pela Escola.