O reconhecimento ao esforço de quem voltou à sala de aula e agora busca sonhos profissionais a partir do Primt. Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Campo Grande realiza a entrega de 1.969 certificados de ensino profissionalizante a beneficiários do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, resultado da conclusão de mais uma edição do “Ciclo de Capacitação Funsat”, que ministra palestras e dá orientações sobre a lei que rege essa política pública a quem é atendido por essa iniciativa.

Em um circuito composto por 12 encontros em seis dias, o atendimento da Fundação Social do Trabalho reuniu inscritos do programa que colaboram nas 28 pastas do Executivo Municipal.

A abordagem do órgão teve início no dia 17 de junho e voltará a se repetir no segundo semestre. Ao todo, foram 48 horas de aprendizado e troca de ideias, que servirão para aperfeiçoar a experiência dos beneficiários nas suas atividades no Poder Público, bem como na preparação para a reinserção ao mercado de trabalho. Dessa modalidade serão repassados 1.506 certificados de 4 horas/aula.

A cerimônia marca também a certificação de 463 alunos do Primt, participantes de 19 capacitações ofertadas gratuitamente, em 2024, por meio da Escola Funsat. Aprendizados profissionalizantes para atendente de farmácia, auxiliar de Recursos Humanos, barbeiro, Higiene na Manipulação de Alimentos, Informática Básica, Marketing Digital e Primeiros Socorros.

A solenidade está marcada para às 13h30, no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, 3.065, na Esplanada Ferroviária.

#pratodosverem   Na capa da matéria há a foto de uma mulher com idade entre 20 e 30 anos. Sorridente, ela usa blusa rosa, calça jeans, segura com a mão esquerda o certificado de conclusão de curso oferecido pela Funsat e faz sinal de positivo com a mão direita.