A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico e Agronegócio e da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, promove nesta terça feira (2), a 7ª edição do “Café Estratégico”. O encontro, desta vez, vai capacitar os gestores municipais de todas as pastas para o processo de certificação de Campo Grande na Metodologia de Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis – CIRS.

O evento dá continuidade ao estudo iniciado pelo Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTec CG), em conjunto com o Parque de Inovação Tecnológica (PIT ) São José dos Campos, que é referência nacional na certificação de cidades inteligentes.

As equipes envolvidas no processo já realizaram visitas técnicas aos órgãos públicos, instituições e principais ruas do município para identificar ações, programas e iniciativas vigentes relacionadas às normas internacionais que tratam da certificação da ABNT ISO para Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis.

Agora os gestores vão ser capacitados para o uso de ferramentas BI, que fornece uma análise de dados com geração de insights através de dashboards e relatórios interativos. A ideia é conectar diversas fontes, como bancos de dados e arquivos Excel, possibilitando a transformação e limpeza dos dados facilitando a tomada de decisões baseadas em informações atualizadas.

Sobre o Parque Tecnológico de Campo Grande – PARKTECG

O PARKTEC CG, inaugurado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em 2023, é um polo tecnológico situado em Mato Grosso do Sul. Seu objetivo central é impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da cidade e região através da inovação, empreendedorismo e economia criativa.

A infraestrutura abrangente é destinada ao suporte operacional, programas de aceleração e incubação, organização de eventos e treinamentos, facilitando o acesso à comunidade, empresas e instituições que buscam inovar.

Serviço:

Endereço: Avenida Rachid Neder, 760 – Monte Castelo, Campo Grande/MS