Em mais uma edição vibrante do Circuito do Aulão Movimenta Campo Grande, promovido nesta quinta-feira (27), com a temática de festa junina, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), levou alegria e muita animação para a comunidade local. Foram mais de 300 pessoas dançando e aproveitando a aula em um verdadeiro clima de arraial.

Para o Aulão, os professores da Fundação prepararam uma aula especial no estilo Arraial, com todos caracterizados para a ocasião, transformando o ambiente em uma autêntica festa junina.

A energia contagiante foi sentida em cada movimento de Ritmos, Zumba, Fitdance e outras modalidades oferecidas. Durante o evento, os participantes tiveram a chance de ganhar brindes sorteados, gentilmente disponibilizados pelos comerciantes locais, tornando a experiência ainda mais especial.

Clarice dos Santos, 44, cuidadora de idosos, compartilhou sua experiência: “O Movimenta é muito bom. Tenho problemas de diabetes, pressão alta e a prática de atividade me ajuda. Para mim, ajudou bastante. Eu tenho diabetes, pressão alta. Então tem que fazer atividade.”

O Circuito Movimenta Campo Grande continua a percorrer várias regiões da cidade, levando entretenimento e bem-estar a todos. O evento, que já se consolidou no calendário esportivo da Fundação, é reconhecido como um dos mais prestigiados da cidade, atraindo sempre um grande público.

A prefeita Adriane esteve presente e interagiu com a comunidade local, destacando a importância do programa. “O Programa está avançando por todas as regiões da cidade. Vai movimentar essa cidade com muita energia positiva, com muita emoção, cuidando da saúde, cuidando do coração e fortalecendo as amizades”, afirmou com entusiasmo.

A manicure Marlucy Ribas, 54, que iniciou a prática de exercícios físicos há dois meses, também falou sobre os benefícios: “Faz pouco tempo que eu comecei a fazer a ginástica. Já estou vendo benefícios para a minha saúde. Já consegui emagrecer um pouco. E esse evento é maravilhoso. Eu estava sem jeito, mas estou adorando tudo, muito legal, ótimo”.

O circuito passará por diversos pontos ao longo de 2024. Tradicionalmente realizado na Praça do Belmar Fidalgo, o evento agora busca alcançar todos os bairros, descentralizando as ações e aproximando a população.

O diretor-presidente da Funesp, Maicon Mommad, reforçou o impacto positivo das atividades na vida dos moradores. “É um instrumento de democratização do esporte e do lazer no município de Campo Grande, levando aos moradores atividades fundamentais, perto de casa”, destacou.

MovimentaCG

O Movimenta tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte e lazer, oferecendo atividades que contribuem para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e atendendo às necessidades das comunidades.

Com aulas ministradas em 100 locais de atendimento, o programa abrange 12.200 mil pessoas inscritas, realiza mais de 377.761 mil atendimentos por mês, e oferece cerca de 43 oficinas de esporte e lazer, contando com mais de 150 agentes sociais para atender a população.

Confira a programação:

• 23 de maio – Região do Imbirussu;
  • 18 de julho – Ginásio Guanandizão;
  • 25 de julho – Parque do Sóter;
  • 15 de agosto – Praça Esportiva Belmar Fidalgo;
  • 19 de setembro – Parque Tarsila do Amaral;
  • 21 de novembro – Parque Ayrton Senna;
  • 21 de novembro – Parque Jacques da Luz;
  • 28 de novembro – Praça do Belmar Fidalgo.