Neste fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza ações itinerantes em shoppings e supermercados para vacinação. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a gripe, poliomielite e a Covid-19.

No sábado (22), a vacinação acontece em ação social das 8h às 13h, na E.M Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, Pátio Central Shopping, das 8h às 16h30 e no Fort Três Barras, das 8h às 16h30. No domingo (23), o atendimento será das 11h às 19h, no shopping Norte Sul Plaza.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a orientação para que a população de Campo Grande aproveite o fim de semana para colocar a vacinação em dia. “A imunização é a ferramenta mais eficaz para proteger nossa comunidade contra diversas enfermidades”, destaca.

Conforme a secretária, a Sesau tem adotado diversas estratégias para facilitar o acesso e aumentar a cobertura vacinal. “Além de manter as unidades de saúde abertas, a Secretaria realiza ações itinerantes em locais de grande circulação, como shoppings e supermercados. Essas iniciativas visam atrair e atender a população de maneira mais prática e acessível”, complementa.

A secretária reforça ainda o compromisso em garantir que todos tenham a oportunidade de se proteger e proteger suas famílias. “A vacinação não é apenas um ato individual, mas um gesto de responsabilidade coletiva. Contamos com a colaboração de todos para que possamos evitar surtos de doenças e manter a saúde pública em nossa cidade. Aproveite o fim de semana, visite um dos pontos de vacinação e ajude a construir um futuro mais saudável para todos nós”, finaliza.

Durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.