O bem-estar animal de Campo Grande ganha um novo reforço na atenção aos pets. A prefeitura de Campo Grande lança nesta quinta-feira (20), o Consultório Veterinário Móvel, uma iniciativa da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) que visa levar serviços básicos de saúde animal de qualidade a diversas regiões da cidade, especialmente àquelas com menores condições ou para tutotes que não possuam meios para levar seus pets para receber o atendimento na unidade central da Subea. O projeto faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura em promover o bem-estar animal e apoiar os tutores de pets em Campo Grande.

O consultório móvel é um ônibus adaptado, refrigerado e que oferecerá serviços veterinários, incluindo consultas, vacinas, microchipagem, vermífugo, carrapaticida, orientações sobre cuidados preventivos e encaminhamento para castração.

Ainda neste mês, estará em duas regiões atendendo no período da manhã. Sendo nos dias 20 e 21 no Centro de Convivência Tijuca, com atendimento das 8h às 11h e no dia 22 no Todos em Ação, na E.M. Senador Rachid Saldanha Derzi – Jardim Noroeste, com atendimento das 8h às 13h.

Já no mês de julho, as consultas acontecem das 08h às 11h e das 13h às 15h, com distribuição de senha para atendimento e ficando uma semana em cada região. Do dia 01 a 05, o Consultório Veterinário Móvel fica no CRAS Vila Popular, seguindo do dia 08 a 12 no CRAS Vida Nova.

Durante o lançamento na quinta-feira (20), serão realizadas atividades educativas sobre cuidados com os animais e distribuição de materiais informativos. Os presentes também poderão conhecer de perto a estrutura do consultório móvel e obter informações sobre o cronograma de atendimentos em diferentes bairros da cidade.

Lançamento do Consultório Veterinário Móvel
Data: 20/06/24
Local: Centro de Convivência Tijuca II (Rua Piassanguaba, 1145).

Centro de Convivência Tijuca
Data: 20/06 e 21/06
Hora: 08h às 11h
Local: Rua Piassanguaba, 1145 – Tijuca.

Todos em Ação – Noroeste
Data: 22/06
Hora: 08h às 13h
Local: E.M. Senador Rachid Saldanha Derzi, Rua Dois Irmãos n. 291, Bairro Jardim Noroeste