Já tradicional, a Festa do Queijo de Rochedinho vem há 7 anos impulsionando a economia criativa. Com talento e criatividade, pequenos produtores vêm transformando produtos e serviços e agregando valor em áreas como artesanato, moda e gastronomia, atraindo consumidores em busca de originalidade e autenticidade.

Na Festa do Queijo deste ano, que será neste sábado (8), a partir das 16h, na Praça de Rochedinho, localizada na Rua Guia Lopes, s/n, diversos produtos diferenciados poderão ser encontrados para quem busca um gostinho especial ou algo único. As irmãs Eliana Aparecida Tinti e Leila Oliveira Tinti, da Colher em Colher, vão levar geleias, vinagres e azeites saborizados para a festa.

“Nossa empresa vê com grande perspectiva essa oportunidade, tanto no âmbito financeiro quanto no de apresentar nossos produtos. Estamos há 4 anos no mercado, participando de eventos e feiras, e a Prefeitura, através da Sidagro, com eventos desse porte fortalece a nossa empresa gerando bons negócios e apresentando novos parceiros”, diz Eliana Aparecida Tinti.

A De Colher em Colher preparou até um produto novo para ser apresentado durante a festa. “Vamos levar para este evento geleias e conservas, vinagres saborizados, azeites saborizados, com alho negro, com fabricação própria do alho negro e cebola negra. Chutney com cebola com bacon. Aguardamos vocês no nosso estande”, convida.

Ana Cristina, da Saboratta Delícia Caseiras, vai levar conservas de pimentas. Ela conta que o negócio começou para presentear os amigos, mas o diferencial do seu produto virou negócio.

“Iniciamos nossas atividades no período da pandemia. Começamos a produzir conservas de pimentas para presentear amigos, no entanto nossa produção aumentou consideravelmente e a partir daí começamos a nos capacitar através de cursos on-line e presenciais. A 6ª Festa do Queijo foi um grande diferencial para divulgação da nossa marca e estamos com grandes expectativas para esta edição”, conta.

Hoje, a Saboratta Delícias Caseiras produz conservas de pimentas, conservas de legumes, geleias, molhos e doces. Todos os produtos são sem adição de conservantes.

Quem quiser aproveitar pode conhecer as empresas neste sábado (8), na 7ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho.

O evento é realizado pela Prefeitura de Campo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Subprefeitura de Campo Grande.

Vai ter PIX?

Devido à baixa qualidade do sinal de internet móvel disponível para a população do Distrito de Rochedinho, a Prefeitura de Campo Grande solicitou a ampliação da cobertura na localidade. No entanto, foi informado que apesar de haver um plano de expansão, o prazo para a execução das medidas está previsto para acontecer até 2028.

Para mitigar esse problema, a Prefeitura oferecerá uma rede de dados exclusiva para auxiliar a população a realizar pagamentos eletrônicos durante a Festa do Queijo de 2024. Para acessá-la, o munícipe deverá ativar a conectividade Wi-Fi nas configurações do seu aparelho celular e buscar na lista de redes disponíveis o nome ‘Festa do Queijo’.

Em seguida, abrirá no aparelho uma página para conexão com informações que devem ser observadas. Será necessário clicar no botão verde para estabelecer a conexão, que terá duração máxima de 10 minutos, podendo ser renovada seguindo o processo descrito anteriormente.

Esta rede será destinada exclusivamente para auxiliar a população a realizar suas transações de pagamento eletrônico e não será permitida a navegação em mídias sociais. Os comerciantes também terão à disposição uma rede de internet exclusiva para auxiliar a conectividade das máquinas de pagamento eletrônico.