O Distrito de Rochedinho já está com quase tudo pronto para a tradicional Festa do Queijo que vai acontecer neste sábado (8), a partir das 16h, na Praça de Rochedinho, localizada na Rua Guia Lopes, s/n. Realizada anualmente, a festa atrai milhares de visitantes e se consolida como um evento de sucesso em vendas e vitrine para os empreendedores locais.

Em sua 7ª edição, a festa leva ao público queijos e uma variedade de produtos, como doces, embutidos e artesanatos. Também está confirmado um espaço de praça de alimentação com as mais diversas guloseimas que vão do cachorro-quente ao churrasco de chão. Haverá ainda uma quadra toda com food trucks com pratos variados e bebidas, como churros, acarajé, drinks e o delicioso chopp pilsen.

Para a empreendedora Alessandra dos Santos, da Pastéis Gomes, a festa é esperada com ansiedade. “Vamos levar nossos tradicionais pastéis. Todo ano colocamos nosso produto à venda e é uma alegria participar desta festa, que dá visibilidade para o Distrito de Rochedinho, mostrando os produtos da região, como o queijo, por exemplo”, afirma.

A empreendedora Andréia Galeano, da barraca Anjo D’Ouro, acredita que o momento é ideal para impulsionar a divulgação dos seus produtos, que são feitos com receita de Minas Gerais. “Quando eu casei, meu marido já fazia queijo. Eu era da cidade e ele era daqui, de Rochedinho. Todo mundo aqui já fazia queijo, mas dos mesmos tipos, então fomos buscar um diferencial. Tenho uma tia que mora em Minas e ela me ensinou a fazer queijo temperado e recheado. Hoje vivemos do queijo, de compotas e geleias artesanais. A Festa do Queijo é muito importante porque pessoas de diversos lugares passam a conhecer o nosso produto”, diz Andréia Galeano.

Já a empreendedora Heloisa Aparecida da Costa, do Apiário Morada do Sol, diz que o evento vem dar oportunidade para ela consolidar seu sonho. “Eu já trabalhava com abelhas há muitos anos em Aral Moreira, faz 7 anos que estou em Rochedinho. Um dia eu sonhei que estava trabalhando com as abelhas, no meio do mato, com o rio no fundo. No outro dia fui atrás de caixas e dos enxames. Me capacitei no Senar/MS e desde então estamos evoluindo na produção”, conta.

A expectativa dos empreendedores é de recorde de público, comprovando a força e a importância da Festa do Queijo no calendário econômico de Rochedinho. O evento acontece neste sábado (8), a partir das 16h, na Praça de Rochedinho, localizada na Rua Guia Lopes, s/n.

A 7ª edição da Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho é organizada pelas Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.

#pratodosverem  A matéria possui uma foto na capa que mostra comerciantes e clientes em um dos estandes montados, durante a 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho, expondo produtos como pimentas em conserva, mel, doces e queijos.