As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificaram os trabalhos de limpeza, remoção de entulhos, árvores caídas e galhos, além do cascalhamento de vias não pavimentadas. Em todas as regiões de Campo Grande, o movimento de máquinas e trabalhadores, tanto na área urbana como rural, é grande.

As equipes da Divisão de Manutenção de Vias Não Pavimentadas trabalharam firmes nos últimos dias, inclusive no sábado, para atender os moradores do Jardim Noroeste e Chácara dos Poderes. Do dia 8 até esta terça-feira (14) foram feitas a manutenção de 15,4 km de ruas nesses dois bairros. Para dar maior durabilidade, nos pontos críticos foram feitos o cascalhamento.

No Jardim Noroeste foram 8 km atendidas as: Ruas Vaz de Caminha, Avenida Marechal Mallet, Rua Atibaia, Rua Senador Vergueiro, Rua Aqueluz, Rua Corcovado, Rua Cantagalo, Rua Evaristo da Veiga, Rua Pinheiro Machado, Rua Custódio de Melo, Rua Martins de Sá, Rua Água Azul, Rua Barbacena, Rua Osasco e Rua da Conquista. Na Chácara dos Poderes, foram executadas a manutenção de 7,1 km das seguintes estradas: EW-03, NE-01, NE-02, NE-03, NS-02, EW-04, EW-01, NS-05.

Nesta quarta-feira (15), as ações foram iniciadas em vias do Jardim Colúmbia e Nova Lima. Outro grupo está atuando no bairro Nova Campo Grande e Jardim Seminário (na comunidade Tia Eva).

Na zona rural, além da manutenção de pontes de madeira e construção de pontes de concreto, a Gerência de Manutenção de Vias Rurais está com equipes diariamente trabalhando na manutenção das estradas, para garantir o escoamento da produção. Atualmente, estão sendo feitas a manutenção da CG-470 e das estradas na região do Rincão, acesso ao assentamento Vale do Sol, com raspagem, reconformação da pista e cascalhamento, nos pontos críticos.

O trabalho das equipes de remoção de entulhos e de troncos e galhos de árvores se concentraram nas regiões dos bairros Parque dos Novos Estados, Chácara das Mansões, Manoel Taveira, Santo Amaro, Núcleo Industrial, Carandá Bosque, Jardim Canguru, Coronel Antonino. Foi feita a poda de árvores, nos locais onde os galhos atrapalham a circulação e pedestres nas calçadas. E nas áreas públicas e praças, estão sendo executados os serviços de roçada e capina.

O trabalho segue em ritmo acelerado também na área de iluminação pública, com as substituições das lâmpadas antigas com as moderas de Led, além da manutenção e substituição das lâmpadas queimadas. São 25 equipes que trabalham diariamente e aos finais de semana e à noite, em regime de plantão. Entre os bairros atendidos nesta semana estão Dom Antonio Barbosa, Marcos Roberto, Cristo Redentor, Vila Nova Capital, Vila Glória, Coophavila II, bairro Coronel Antonino, São Jorge da Lagoa, Residencial Buzios.

Também empenhado em manter Campo Grande nas melhores condições de tráfego nas vias urbanas, as equipes que executam o tapa-buracos aumentaram o número de serviços executados. Até o momento, a marca supera 1.200 buracos tapados por dia. Nesta quinta-feira (16), as equipes estiveram nos bairros Residencial Azalea, Coophasul, Vila Carlota, Vila Progresso, Vila Taveirópolis, Mata do Jacinto, Parque dos Novos Estados, Jardim Colibri, Alves Pereira, Jardim Nashiville.

As equipes da Sisep aproveitam o período de estiagem para deixar o sistema de captação de águas pluviais prontos para enfrentar outras chuvas. Na programação de serviços estão planejados atendimentos às demandas no Jardim Monumento, Núcleo Habitacional Cohab, Chácara Cachoeira, Aero Rancho, Mata do Jacinto, Jardim Centro-Oeste e bairro Guanandi.

#pratodosverem A imagem de capa mostra trabalhadores fazendo limpeza em ruas. A próxima foto também mostra trabalhadores. A foto seguinte é de um caminhão passando na via não pavimentada após o cascalhamento. A foto seguinte mostra um dos caminhões com entulhos em frente a uma escola. A foto seguinte é de uma remoção de árvore. E próxima é equipe de tapa buraco. E a última foto é de uma máquina fazendo a limpeza.