Emprega CG tem primeira edição do ano no Aero Rancho; meta é dobrar ações do ano anterior

Há quatro meses desempregrado, Cláudio Gomes chegou cedo na UBS Aero Rancho, para disputar uma das 300 vagas disponíveis ofertadas na primeira edição do Emprega CG do ano, ação itinerante organizada pela Fundação Social do Trabalho (Funsat). “Cheguei aqui as 08h e logo fui chamado para preencher a ficha de cadastro. Fui aceito e hoje mesmo farei o teste para o cargo de lombador (carregador) de carne em um frigorífico”, disse.

Para quem estava à procura da primeira chance no mercado de tabalho, o Emprega CG também foi uma boa opção de oportunidade. “Vim aqui hoje na expectativa de encontrar qualquer oferta, já que não tenho experiência, mas tenho muita vontade de aprender. Achei essa iniciativa ótima, pois moro no Jardim Caiobá e muito longe da sede da Funsat (Vila Progresso). Preciso pegar quatro ônibus para ir e voltar e desempregada, ficaria mais difícil, apontou Bruna Lima de Jesus.

A ação visa facilitar a intermediação de empregos, conectando candidatos a oportunidades do mercado de trabalho. A iniciativa disponibilizou 300 vagas de emprego em diferentes áreas, com a presença de sete empresas parceiras. Durante a ação, que aconteceu entre as 08h às 13h, foram realizados 97 atendimentos, com 88 encaminhamentos ao mercado de trabalho. Os recrutadores estavam no local para possíveis contratações imediatas. As oportunidades abrangeram 20 cargos.
Segundo o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, em 2025 a meta é dobrar o número de edições do Emprega CG com relação ao ano anterior. “Em 2024, realizamos 40 edições do Emprega CG nos bairros. Esse ano nós queremos dobrar esses atendimentos, levando ofertas de trabalho até a população, ampliando a ação para os terminais de ônibus também”, comentou.

Eliette Costa foi uma das candidatas que buscou atendimento e foi contemplada com uma das vagas ofertadas. “Fico feliz em conseguir uma oportunidade, estava há dois anos sem carteira assinada. Consegui uma vaga para caixa de uma Rede de Supermercados, que inclusive, tem uma unidade próxima a minha casa. Essa ação é excelente para quem não consegue ir até a Fundação e na condição de desempregado, fica mais difícil ainda. Hoje volto para casa contente”, disse a moradora do Bairro Aero Rancho.

Os interessados devem estar com o cadastro atualizado no Sine (Sistema Nacional de Emprego), plataforma do Governo Federal. Somente candidatos cadastrados podem receber cartas de encaminhamento ou participar da seleção ativa.
#ParaTodosVerem
Fotocapa: Servidores da Funsat realizando a triagem com os interessados em vagas durante a ação.
Foto1: Diretor da Funsat João Henrique Lima Bezerra cumprimentando o interessado em vagas, Cláudio Gomes.
Foto2: A interassasa em vaga, Bruna Lima de Jesus, em momento de entrevista com a reportagem.
Foto3: Diretor da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, em entrevista com a imprensa.
Foto4: Eliette Costa, recém recrutada para uma vaga de caixa de supermercado.